dieta
Obesidade

De dieta

Comecei uma dieta na segunda-feira. Sim. Segunda-feira.

Comecei com 103,2kg, que me colocam na beirada do sobrepeso com a obesidade. Até sexta-feira, em 4 dias, tinha perdido 3,9kg, e chegado aos 99,3kg.

Basicamente, tirei todo e qualquer excesso de óleo, zerei o açúcar, para tomar só água e suco de uva (mesmo assim só pela saúde, não pelas baixas calorias).

Em resumo, estou assim:

Café da manhã – uma fatia de pão integral torrado com uma colherinha de mel + 1 xícara de café com leite semidesnatado sem açúcar + 1 fruta

Lanche da manhã – 1 fruta

Almoço – 4 a 6 colheres de sopa de arroz integral, com ou sem feijão (ou um bocadinho de massa ou o equivalente de outro carboidrato) + filé de peixe grelhado ou ensopado ou algum prato com cogumelos (risoto de funghi, cogumelos refogados com temperos variados) + salada verde à vontade + 1 tomate e/ou 1 cenoura

Lanche da tarde – 1 fruta + 30g de nozes, castanhas ou amêndoas (estas pela longevidade)

Jantar – repetição do almoço, se bem que invento alguma salada (como hoje, que piquei brócolis, milho cozinho, misturei salsa, pimenta preta, pimenta cayenne, pimenta calabresa e uma pitadinha de sal)

Ceia – 1 copo de iogurte natural com 2 colheres de fibras (granola, linhaça dourada em pó, gérmen de trigo, farelo de aveia)

A meta seria chegar a 87kg em 23 de dezembro. Veremos se persisto, como da outra vez (http://reinehr.org/bem-estar/quer-emagrecer-pergunte-me-como/ ) e chego lá.

Dessa vez, apesar das tentações, parece que está ainda mais fácil.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.