Ella Fitzgerald e Louis Armstrong – Ella and Louis

By Rafael Reinehr | Dançar sobre Pintura

Mai 26
Ella and Louis
Ella and Louis

Ella and Louis, gravado em 1956 marca o início de uma parceria extremamente bem sucedida entre o trumpetista Louis Armstrong e a dama negra de voz aveludada, tensa, forte e marcante Ella Fitzgerald.

Distribuído pela Verve (do grupo da Universal Music Company), é um clássico tão grande do jazz que serve como porta de entrada a este maravilhoso e rico mundo. Como diz o Bruno, vendedor da seção de CDs de jazz e música erudita da Livraria Cultura de Porto Alegre, “se você não gostar deste CD, certamente não gosta de jazz”.

Com Ella nos vocais, Armstrong no trumpete e nos vocais, o fantástico Oscar Peterson ao piano, Herb Ellis na guitarra, Ray Brown no baixo e o espetacular Buddy Rich na bateria, não é preciso de nada mais que um coração tranqüilo e um ouvido atento para derreter-se com o som feito por este sexteto.

Além de faixas que hoje são considerados clássicos do jazz como “Can’t We Be Friends”, “Cheek to Cheek” e “They Can’t Take That From Me”, que por si só já valeriam o investimento no disco, a minha preferida “A Foggy Day” – um passeio por Londres e seu mood faz você saber quão importantes são os dentistas. Louis é tão avassalador que, se seus dentes estiverem sensíveis, irão vibrar com o trumpete tocado de forma tão intensa que somente a bela voz de Ella cantando a perda do charme do British Museum consegue anestesiar.

As seguintes faixas compõe o disco, na ordem que são tocadas:

1. Can´t We Be Friends – 3:45
2. Isn´t This a Lovely Day (To Be Caught in the Rain)? – 6:14
3. Moonlight in
Vermont3:41
4. They Can´t Take That Away From Me –
4:38
5. Under a Blanket of Blue –
4:16
6. Tenderly –
5:06
7. A Foggy Day –
4:31
8. Stars Fell on
Alabama3:32
9. Cheek to Cheek –
5:52
10. The Nearness of You –
5:40
11. April in
Paris6:30

         Quer começar a se aventurar pelo jazz? Não sabe se gosta ou não gosta de jazz? Quer ampliar seu horizontes? Quer sentir a música com seu cérebro, coração e alma? Go for it!

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(1) comment

Add Your Reply