Sexteto Blazz – Gemius

By Rafael Reinehr | Dançar sobre Pintura

Jun 02
Sexteto Blazz Gemius

   Sexteto Blazz Gemius

    O Sexteto Blazz é um grupo de jazz de Porto Alegre – RS que foi criado em 1999 e lançou este CD – Gemius – em 2002. Composto por Franco Salvadoretti na flauta, Vanderlei Fontanella no sax soprano e tenor, Paulo Müller no sax alto, Leandro Hessel no piano, Adelamir Neto no baixo e Luciano Bolobang na bateria, o sexteto pratica um jazz sincero e visceral inspirado em Miles Davis, John Coltrane, Thelonius Monk, Wayne Shorter e Charlie Parker.

    As faixas são todas ótimas, é difícil destacar uma sobre a outra. A presença da flauta transversa do compositor Franco Salvadoretti traz um tempero não usual no jazz. Assisti a banda duas vezes ao vivo, sempre no Oito e 1/2 Bar , em Porto Alegre, e a performance dos guris é realmente impressionante. 

    Como a distribuição deste tipo de artista acaba ficando mais regionalizada, provavelmente você não terá acesso a este disco mas, se tiver, não deixe de adquirir. É uma montanha de queijo para um rato faminto. 

As faixas do disco, na ordem em que são tocadas: 

1. Wenonah – 8:19
2. Semba – 5:16
3. Gemius – 8:58
4. Sevilla – 7:08
5. Blue Bus – 5:25

 

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.