Uma breve introdução


    Frank Zappa dizia: "Escrever sobre música é como dançar sobre pintura". Pois então, é isso mesmo que vou fazer, todos os sábados: Dançar Sobre Pintura.

    Esta categoria, que inicia hoje com esta introdução mas de fato no próximo sábado vai tratar de realizar uma sintética crítica de uma obra musical, perpassando alguns dos estilos musicais que mais tenho afinidade: jazz, MPB, soul, funk, R&B, rock, metal e progressivo. Eventualmente, algumas obras de bandas pop ou de música erudita poderão ser apreciadas. A classificação dos estilos musicais nem sempre respeitará a classificação oficial, mas sim minha própria definição do que é "progressivo", por exemplo.

    Para complementar o Dançar sobre Pintura, durante a semana também estarão sendo publicadas as seções Lendas do Jazz, Lendas do Rock, Lendas do Funk e assim sucessivamente. Uma minibiografia e uma discografia de um artista selecionado será apresentada, trazendo curiosidades da vida e da obra do artista e suas principais contribuições à história da música.

    Sugestões para novas obras e artistas podem ser feitas na caixa de comentários, e serão atendidas certamente, respeitando a afinidade musical deste que vos escreve e o acesso à obra em questão.

 

● ● ●

Na próxima semana, em Dançar sobre Pintura: Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus, de Charles Mingus
Na próxima semana, em Lendas do Jazz: Charles Mingus

 



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Artigos recomendados

Adicionar comentário


rafael-reinehr160Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.

Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.

Você também pode Acompanhá-lo no Twitter, no Facebook e Assinar o Feed RSS do Blog.

Artigos relacionados (com tags similares)

rafa-londres-grama-flores-p
111111m

twitter
@r4re

 

Cardapio

Casa
Anarquia
Artes
Bem-estar
Blogs e Internet
Ciências Naturais
Cinema
Ecologia
Efervescências
Esportes
Família e Amigos
Fotografia
Gastronomia
Humor
Jogos
Literatura
Medicina
Música
Pigmeu Moral
Quadrinhos
Reciclar é Viver
Recomendo
Simplicíssimo
Sociedade
Tecnologia
Viagens
And Now, For Something...
Cotidianices
Do Leitor
Sem comentários
Receitas
Share
eXTReMe Tracker