Uma breve introdução

By Rafael Reinehr | Dançar sobre Pintura

Mai 05

    Frank Zappa dizia: "Escrever sobre música é como dançar sobre pintura". Pois então, é isso mesmo que vou fazer, todos os sábados: Dançar Sobre Pintura.

    Esta categoria, que inicia hoje com esta introdução mas de fato no próximo sábado vai tratar de realizar uma sintética crítica de uma obra musical, perpassando alguns dos estilos musicais que mais tenho afinidade: jazz, MPB, soul, funk, R&B, rock, metal e progressivo. Eventualmente, algumas obras de bandas pop ou de música erudita poderão ser apreciadas. A classificação dos estilos musicais nem sempre respeitará a classificação oficial, mas sim minha própria definição do que é "progressivo", por exemplo.

    Para complementar o Dançar sobre Pintura, durante a semana também estarão sendo publicadas as seções Lendas do Jazz, Lendas do Rock, Lendas do Funk e assim sucessivamente. Uma minibiografia e uma discografia de um artista selecionado será apresentada, trazendo curiosidades da vida e da obra do artista e suas principais contribuições à história da música.

    Sugestões para novas obras e artistas podem ser feitas na caixa de comentários, e serão atendidas certamente, respeitando a afinidade musical deste que vos escreve e o acesso à obra em questão.

 

● ● ●

Na próxima semana, em Dançar sobre Pintura: Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus, de Charles Mingus
Na próxima semana, em Lendas do Jazz: Charles Mingus