Poeira Zine
Musiquices

poeira Zine – o melhor da música do melhor dos tempos

Ontem chegou às minhas mãos a coleção completa do poeira Zine, in my humble opinion o melhor zine/revista de música brazuca da atualidade, já na estrada há 5 anos.

Poeira ZineIdealizado, redigido, editado, diagramado, arte-finalizado, marketeado e distribuído majoritariamente por Bento Araújo, jornalista fanático por rock, o pZ como é chamado pelos íntimos surgiu em fevereiro de 2003, quando do lançamento de sua edição de número “zero”, cobrindo entre outras matérias a vinda do Status Quo para o Brasil, uma belíssima revisão sobre as bandas de garagem dos anos sessenta e ainda um belo guia para quem deseja imergir na gigantesca discografia de Frank Zappa.

Não tem jeito não, a música sempre foi um importante motor para minha vida. Na fase atual da minha vida ando bastante distante do violão, da guitarra, do meu amplificador e pedaleira e das bandas e shows de rock que costumavam ser a tônica dos meus dias entre os quinze e os vinte e seis anos. O fato é que, ao entrar em contato com a pZ e a paixão que o Bento coloca na revista não há como não reanimar aquela chama que está tão fraca (mas nunca apagada!).

O primeiro passo será debulhar progressivamente todas as vinte edições do pZ mais sua edição especial e, à medida em que for lendo, selecionar alguma discografia para adquirir e resenhar. É claro que, no caminho, vou comentar por aqui um bocadinho da história da música tão fantasticamente compilada pelo Bento em seu fanzine.

And let there be rock!

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: