Perguntas Frequentes

Infelizmente, recebo mais mensagens todos os dias do que eu posso sequer imaginar responder. Para ajudar, escrevi abaixo algumas respostas às perguntas mais comuns que recebo.

No que você está trabalhando agora?

Atualmente estou trabalhando no crescimento e aprimoramento do Medictando, no lançamento da ZenNature, na retomada da Coolmeia, d’O Pensador Selvagem e do Simplicíssimo, na retomada da vida de blogueiro no Reinehr.org, na integração destas e outras plataformas na The Love & Brains Cooperation, na AntiEditora e nos outros projetos do Teias.org, no desenvolvimento do ApoioClub, na captação de recursos para estes projetos e para os que virão e, como sempre, trabalhando como médico endocrinologista na Clínica MedSpa em Araranguá- SC e na Specialità em Camobi, Santa Maria – RS.

 

Tem algum livro seu saindo do forno?

Este ano estou envolvido no lançamento de 3 livros:

  • Descontos, um livro coletivo de contos escritos em parceria com a Turma do Café
  • Sussurros da Boca do Monte, um livro coletivo de contos escritos em parceria com outros escritores de Santa Maria
  • 42 Formas De Construir Uma Sociedade Liberada Para Além do Capitalismo, livro que organizei e ajudei a traduzir e publicamos pela AntiEditora.

Você pode me ajudar ou aconselhar com X?

Todos os dias, um monte de pessoas se aproxima solicitando algum tipo de ajuda ou aconselhamento e, honestamente, eu tento ajudar como posso.

Mas é importante que você saiba que existem alguns limites para que eu possa te ajudar. Meus principais limites se encontram dentro dos seguintes parâmetros:

  1. Tempo – por mais que eu queira, estou sempre envolvido simultaneamente em vários projetos e, juntamente com meus filhos, eles estão entre minhas máximas prioridades; desta feita, respostas individuais podem tardar a acontecer. Você pode pensar em propor uma troca de algo que me auxilie nos projetos dos quais participo em troca de algo que seja útil para você. Avaliarei cada caso com carinho.
  2. Recursos econômicos – hoje não tenho excedentes para doar. Até 2014 conseguia comprometer uma quantidade significativa da minha renda em projetos altruístas; hoje estou em busca de mais recursos para poder catalisar e acelerar os projetos socio-ambientais voltados ao bem comum nos quais estou envolvido. Se você por acaso puder me apoiar, basta acessar minha página de micromecenato e me apoiar, com qualquer valor.
  3. Limites legais – no que diz respeito a aconselhamento médico individual em ambientes online, sou vedado pelo Conselho Federal de Medicina para fazer isso. Então, por mais que eu deseje lhe ajudar, não posso realizar diagnósticos ou tratamentos online. Mas posso sim fazer educação em saúde. É o que tento fazer tanto no Medictando.com quanto neste próprio site, no Reinehr.org. Assine meus boletins e acompanhe o conteúdo, páginas do face, canal do Youtube, Instagram e outros canais nas mídias sociais. Em breve, você também poderá ter acesso a meu conteúdo em uma Área de Membros que estou desenvolvendo.

 

Podemos copiar ou traduzir o conteúdo existente no seu blog?

Quase que certamente sim, desde que você peça permissão antes. Existem alguma regras básicas a seguir.

Você pode nos dar uma entrevista/falar conosco?

No atual momento, estou realmente assoberbado e com a agenda muito apertada. Estou limitando este tipo de encontro. Mas se  o seu público for interessante e puder se beneficiar de algo que eu possa transmitir, podemos encontrar um horário. Sinta-se à vontade para perguntar.

Você pode escrever algo para nós?

Como disse, hoje meus projetos consomem quase a totalidade do meu tempo. Você pode solicitar, mas a proposta precisa ser realmente interessante para que eu dê pausa em algo que estou realizando e me dedique de coração (como tudo o que faço) para atender ao seu pedido.

Podemos compartilhar algo com seus leitores? Você aceita algum tipo de patrocínio/publicidade/postagens publi-editoriais?

O Reinehr.org é meu espaço e tempo sagrados. No momento não aceito publicidade. Os anúncios que você vê neste site são todos de iniciativas minhas ou as quais apoio sem buscar remuneração. Agora se você deseja patrocinar este blog ou algum outro projeto do qual sou responsável em receber nada em troca, aceito sua generosidade e desapego na minha página de micromecenato.