Deus e o pagode

Posted By Rafael Reinehr on abr 10, 2008 | 1 comment


Abriu uma casa de samba nova na Vila Celestial do Andaraí chamada Sobradinho. E lá foram Deus e Maria, como "zeladores da vizinhança", conferir a novidade. Já na chegada, encontraram seu Aristides, maior fofoqueiro desta e de todas paróquias e contratado como host da festa.
– Óóóóóólha só quem vem chegando! Ilustríssimo senhor Deus e sua graciosa esposa! Sejam bem-vindos!
Deus resignado acenou com a cabeça. Coube à Maria a parte diplomática:
– Muito obrigado seu Aristides. Será que ainda conseguimos um lugar sentados?
– Sentados? Mas não vão requebrar este esqueleto enferrujado?
Deus levanta um olhar furioso e puxa Maria para dentro do estabelecimento. Seu Alcides segue com seu trabalho sem aperceber-se da ânsia que causou.
Lá vem chegando Maria Clara de mãos dadas com Laura, sócias-gerentes da casa e amicíssimas, por sinal:
– Sejam bem-vindos senhor Deus e dona Maria! Temos um lugar especial reservado para vocês! – e foram levados para uma mesa no canto do salão.
À Maria coube um lugar com boa visibilidade do palco, mas Deus ficou exatamente atrás de uma pilastra, ao que indagou, indignado:
– Vou ficar sentado aqui? E como vou ver o show?
– Mas o senhor não é aquele que tudo vê, tudo sabe e tudo o mais? Achamos que não iria se importar, levando em conta seus superpoderes…
– Grrrrr – “Não é o meu dia” – pensou.
Depois de cerca de duas horas de espera, finalmente o primeiro “xô” da “náite”: um grupo de pagode da periferia chamado “Os Travesseiros”.
Em cima do palco, um grupo de 5 manos armados de pandeiro e cavaquinho eram comandados por um mano de cabelo loiro e viseira de praia verde-limão, que cantava “laia-laiá” até não poder mais.
Ao fim da primeira música, a impaciência divina já era notada, pois raios e trovões relampejavam e tronitroavam fora do Sobradinho.
Mas a paciência acabou mesmo quando entrou o segundo grupo, um tal de SERASA, SPC, ou algo assim. Ao sentir que mais um laia-laiá estava para começar, não deu outra:
– Maria, se sairmos daqui te dou aquele microondas novo com douador que você tanto quer…
– Fechado! Já não era sem tempo!

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

1 Comment

  1. DEUS
    DEUS,
    Não pessoa,sem rosto sem corpo,um grande espirito que orquetra o mundi inteiro de uma maeira misterioa e culta!!!Algumas coisas nem o maior teologo do mundo sabe ,pois só quem sabe é quem ja desencarnou!!!
    Deus.ja tive uma experiencia de sentir sua prescença,uma unica vez,nao foi somente por fe que eu consegui;conegui uma vez,uma unica vez.
    Dizem que os frutos nunca caem longe da sua arvore,tendo isto posto como base do meu dicernimento,tenho a certeza que o filho e no minimo parecido com o pai,e o pai não julgaria uma pessoa pela viseira ou pela gravata,pois se fosse os pastores evangelicos seriam criticados por nao usarem batina(Ja que era um costume da época)Nos meus estudos de teologia descobri que deus é fonte de todo amor nio mundo e nunca iria e nem ira julgar uma pessoa pela casca mas sim pelos seus atos.
    Claro,as chances de um pagodeiro ir para o céu e um pouco restrita pelo fato dele estar dentro do mundo da carne,das drogas,da prostituição,
    Mas isto só deus pra julgar,tem muitos irmãos que vao na sua igreja que orão dizimão mas no fundo são podres como o esgoto.
    Pagode é um tipo de musica eu não vejo problema nenhum e creio que deus tambem
    o que estraga algumas musicas e a letra,o pagode surgiu do samba,este sim e impossivel defender,pois no samba se fala de macumba ,de santos e etc…
    pagode fala de amor, felicidade
    O nosso deus meu irmaozinho é o deus do amor e da felicidade.
    que deus ilumine nossos caminhos e nossas almas!!!!

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: