Rafael Reinehr - Escrever por Escrever

Namastê!


namasteNamastê ou namasté (em sânscrito: नमस्ते, [nʌmʌsˈteː]) é um cumprimento ou saudação falada, bastante comum no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.

Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Na ioga, namaste é algo que se dirá ao instrutor e que, nessa situação, significa “sou o seu humilde criado”.

Literalmente significa "curvo-me perante ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te".

Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado. É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Quando dito a outra pessoa, também poderá significar: "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".

(Não costumo fazer copy & paste, mas o texto acima foi extraído, na íntegra, desta página da Wikipedia em 31/08/2009)

A foto ao lado representa o típico gesto de unir as mãos e se reclinar levemente como forma de respeito, nas despedidas. Ah, no mundo ocidental de hoje, imaginar estes atos acontecendo com significado... Mas, como disse Gandhi e eu não canso de repetir, "Seja a mudança que você quer ver no mundo."



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Buenos Aires, 21 a 25 de julho de 2009


Em julho de 2009, Carol e eu fizemos nossa primeira viagem a Buenos Aires. Certamente, será a primeira de várias, pois a cidade é realmente encantadora. Nos hospedamos em um ótimo hotel chamado Dazzler Tower San Martin, extremamente bem posicionado e perto de tudo.

Depois de uma chegada meio "morna", conhecendo a parte glamourosa de B.A., como Puerto Madero, por exemplo, tivemos belíssimas e memoráveis experiências. Dentre as melhores, podemos citar o passeio de barco em Tigre, a visita ao Caminito e, principalmente, nossa visita guiada pelo amigo Marcelo Barbão pelo fantástico bairro de San Telmo.

Os cafés argentinos são um caso à parte. Conhecemos dois dos quais não vamos esquecer tão cedo: o Café Tortoni e o El Hipopotamo. No primeiro comi uns deliciosos churros e no segundo, tivemos a maravilhosa companhia do escritor e tradutor Marcelo Barbão e da sua esposa, a professora e tradutora Estela. Companhia deliciosa, pela qual espero retribuir em breve.

O frio estava de rachar, como se pode ver nas fotos abaixo. A roupa parecia não ser suficiente. O deslocamento de um lugar a outro era muito barato, porque 1 dólar estava valendo 3,7 pesos, e 1 real quase 2 pesos. Aproveitamos também para fazer algumas compras. Não pude deixar de trazer na bagagem dois livros no original em espanhol: Toda Mafalda (a edição mais completa de todas, incluindo Mafalda Inédita, Al fin solos, Y digo yo, A dónde vamos a parar?, Mafaldas (casi) privadas, Mafaldas Públicas e, por fim, Mafaldas ineditíssimas) de Quino e outro pequeno sonho, o livro Macanudo Universal, de Liniers.

Veja as fotos da viagem abaixo. A música de fundo é Inmigrante, do Tanghetto, uma banda de electrotango.

 



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Como perder 10kg em 3 meses - 08/12/2006


    DIA 40 - 08/12/2006

Café - torrada com pão integral, 1 fatia de queijo muzzarela, 1 fatia de chester e um pouquinho de margarina light com café preto e adoçante
Almoço - 1 cenoura, 1 tomate, 3 folhas de alface, 1 filé de peito de frango grelhado
Lanche - 1 bala de goma sabor laranja
Lanche 2 - torrada com pão integral, 1 fatia de queijo, 1 de chester com sprite zero
Janta - 1 torrada com pão integral sete grãos umedecido com gotas molho shoyu, pingos de catchup e mostarda, salsa verde picada, orégano, 2 fatias de queijo, 1 peito de filé de frango com sal, pimenta e cebola assado no forno elétrico; tomei sprite zero
Ceia - sprite zero

Hoje, me pesei novamente: 84,9kg. Com isso perdi 11,8kg em 40 dias. É verdade que hoje usei outra balança para pesar, me pesei de bermuda em vez de calça e com pés descalços. Desta forma, o peso aferido foi bem menor do que há dois dias atrás. De todo modo, me dou como extremamente satisfeito com o aprendizado que tive nos últimos 40 dias. Mesmo sendo médico endocrinologista e, sabendo, na teoria, que as orientações que damos a nossos pacientes surtem efeito, quando seguidas, foi bom fazer este exercício prático e comprovar, no meu próprio corpo, o que um pouco de determinação e respeito aos objetivos e metas pode fazer.

Como minha meta foi atingida MUITO antes do prazo estabelecido previamente (90 dias), termino hoje meu diário de apontamentos alimentares. A partir de agora estarei gradualmente liberando meus cuidados alimentares para incluir extravagâncias ou alimentos mais calóricos (e deliciosos) que todos temos direito. É, afinal de contas, meu prêmio. Acontece que, com o que aprendi, certamente nunca mais voltarei a ganhar peso pois, ao primeiro deslize, fácil fácil volto aos cuidados aprendidos.

Foi bom ter realizado este relato, que ficará arquivado aqui no reinehr.org, meu "armazém de idéias ideais". Agora, vamos à "vida real". 



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Sprout


Fiquei conhecendo hoj, através do Faça a sua parte , o jogo educativo e ecológico Sprout .

Sprout

Criado pelo neozelandês Jeff Nusz , é uma aventura extremamente criativa em que uma semente que almeja tornar-se aveleiro, para frutificar avelãs (ou outra fruta oleaginosa). Ela precisa partir de uma ilha na forma de côco e aos poucos são-lhe dadas opções de mudança que garantirão a progressão da aventura. 

O jogo é belamente ilustrado com um pano de fundo que remete a pintura com lápis-de-cor ou cry-on em papel. Realmente muito bem feito. A música e efeitos sonoros são cândidos e constitui um ótimo divertimento para qualquer criança ou adulto. O desafio é gostoso de ser cumprido, pois o nível de dificuldade vai lentamente progredindo a cada nova paisagem que é visitada pela sementinha.

Jogar, qualquer um pode. Agora, será que você consegue chegar à tela abaixo? Clique nela e bom divertimento! 

Sprout Final



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Leilão da Casa da Fraternidade


     Este fotógrafo que vos fala realizou uma singela doação de algumas fotos tamanho 20x30 em papel brilho alta qualidade (duração 100 anos) assinadas e datadas para um leilão que está sendo realizado em prol da Casa da Fraternidade de Araranguá . A foto "Árvores Fantasma "  já foi arrematada na ocasião do lançamento do leilão, pelo valor de R$ 60,00. As demais podem ser adquiridas pelo site do leilão . Além de ter uma obra original deste artista que, nunca se sabe, vai que um dia valoriza, você de lambuja ajuda uma turminha necessitada pra caramba.

Leilão

 



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Mais Artigos...

Página 1 de 221


Fatal error: Allowed memory size of 171966464 bytes exhausted (tried to allocate 1048576 bytes) in /home/reinehr/public_html/components/com_sef/joomsef.php on line 1507