14/03/2003 – #014 – Editorial

By Rafael Reinehr | Editoriais

Jun 19

É incrível a produção cultural que temos ao nosso redor e o acesso restrito que temos a ela. Somente nas últimas semanas tive acesso a alguns dos sites mais interessantes que já vi. Dizer que a Internet é uma maravilha chega a ser micrométrico de tão batido. Mas realmente… 

Editorial

É incrível a produção cultural que temos ao nosso redor e o acesso restrito que temos a ela. Somente nas últimas semanas tive acesso a alguns dos sites mais interessantes que já vi. Dizer que a Internet é uma maravilha chega a ser micrométrico de tão batido. Mas realmente… Não fosse o tempo extremamente restrito para criação que estou me infligindo, e quem sabe, se perambulasse e falasse mais com pessoas diferentes da minha área de atuação, já teria entrado em contato muito mais cedo com sites como o www.argumento.net , www.fraude.org e www.nao-til.com.br (que já conheço há mais tempo mas não consegui debulhar ainda). Sítios assim são uma inspiração constante para nossos processos criativos. Só fui dar atenção aos blogs por acaso, nas últimas duas semanas. Descobri que esses blogs são formas fáceis de se armazenar informações na Internet. Mesmo taipas como eu podem colocar seus escritos e dos "asseclas conveniados" na rede de forma extremamente indolor e sem gastar muito do precioso e raro tempo. Fiz isso! Agora o Simplicíssimo está na Internet! Joguei todas as edições anteriores no endereço www.tudoestaimpressonoeteruniversal.blogspot.com . Enquanto não me aventurar em algumas "aulas" de programação HTML e afins vou seguindo no "recortar e colar" textos mesmo, o que já me deixa bastante satisfeito (he-he!). Sem mais delongas, reacendo a fagulha criativa escondida em suas massas cinzentas e sopro, buscando transformá-la em chama, fogueira e incêndio, para queimar as mentes inertes da massa igualmente inerte que zanza pelos becos da vida. Convite maior não precisa: participem do Simplicíssimo! Divulguem! Criem algo melhor se puderem e me convidem para participar (mas me façam saber!)… Mexam suas bundas imóveis e quadradas!!! Movam seus dedos e teclem um pouquinho de quando em vez! Fui!

PS: Quem não viu "As Horas", que vá. Filme muitíssimo bom. Memorável. Mas que tenha certeza, antes de ver o filme, que tenha resolvido seu problemas psicológicos mais importantes (e também das pessoas próximas). Do contrário, irá sair do cinema realmente deprimido e absolutamente reflexivo. Drama do tipo "análise da condição humana", relata a vida de uma mulher durante um dia, somente um dia, de sua vida. Bacanérrimo, desde que seja respeitada a ressalva acima. Você não vai querer uma crise vital agora, vai?

PS 2: Visitem os sites acima!

PS 3: Desabafo: Se só tem coisa minha escrita nessas edições do Simplicíssimo, não tem nada a ver com o "processo seletivo" do e-zine! É porque (quase) ninguém cargas d´água participa! Até agora, nenhum artigo, ensaio ou texto foi censurado (nem será!). Simplesmente publico o que chega até mim via superjazz7 arroba terra.com.br . Se não recebo nada, vou "enchendo linguiça".PS 4: nesta edição inaugura-se o "Espaço Místico". Coluna semanal por tempo (in)determinado. Idéias para colunas futuras? Quer ter a sua própria coluna? Aqui isto É possível! Como? É só solicitar (cacos fônicos!) e escrever! O e-mail está aí em cima!
PS 5: idéia para substituir a Cartilha do Simplicíssimo após sua edição derradeira: dicionário de palavras looooooongas (com 15 ou mais letras).

Rafael Luiz Reinehr

 

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.