Caso Daniel Dantas: inocente até que se prove o contrário?

By Rafael Reinehr | O Mundo às Avessas

Jul 11
Daniel Dantas

Daniel DantasBaiano de Salvador, doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas, pós-doutor pelo MIT, o banqueiro Daniel Dantas parece estar enrascado por estes dias. Depois de uma vida repleta de confusões, entre elas seu pretenso envolvimento com o confisco do Plano Collor, o leilão de privatização fa Tele Centro Sul (atual Brasil Telecom, agora adquirida pela Oi), finalmente as “pontas soltas” dos negócios fraudulentos e corruptos do criador do Opportunity Asset Management começaram a aparecer.

Espionagem industrial (Dantas foi acusado de ordenar a espionagem da Telecom Italia para beneficiar a Brasil Telecom), subornos milionários, desvios de dinheiro de fundos de pensão… O tamanho e alcance das manobras financeiras escusas somente agora começa a ser esclarecido.

Recentemente preso, solto a pedido do Supremo Tribunal Federal e novamente preso, com novas provas a pedido do mesmo juiz que havia solicitado sua prisão preventiva da primeira vez, Daniel Dantas está sentindo, pela primeira vez, o medo causado pela possibilidade de, aos 53 anos, ter seu nome definitivamente gravado na história dos maiores corruptos da história moderna do Brasil.

Como curiosidade não mata, vamos acompanhar o desfecho deste caso. É claro que nada se definirá em semanas ou meses. Recursos quase infinitos poderão ocorrer até uma decisão definitiva. Será Dantas tratado com imparcialidade ou teremos um novo Malu”cof-cof” à solta por aí?

 

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.