Ajuda Americana
O Mundo às Avessas

E agora Barack, o que fará com o Sudão?

Pois bem, o Tribunal de Haia manda prender o “presidente”  sudanês por crimes contra a humanidade. O “presidente” Omar el-Béchir é acusado de ser o responsável pelo genocídio de milhares de sudaneses (300 mil pelos números da ONU, 10 mil são os “números oficiais” do governo sudanês) em Darfur.

Alguém viu Hotel Ruanda? Sou mais para 300 mil. E ainda acho que são números subestimados. Alguns lugares citam  Um milhão e quinhentos mil mortos… Nos campos de refugiados, seguem os estupros de civis por soldados do governo.

E aí Barack… O Sudão te interessa? Acho que não né? A África nunca interessou Bush pai, Clinton e Bush filho. Pelo menos não além da mínima diplomacia. Qual o interesse econômico? Próximo de zero né Barack?

Bom mesmo é lidar com os donos do mundo, os banqueiros judeus, e os donos da energia (por enquanto), os sheiks árabes…

Mas, Barack, você tem planejado tanta coisa legal pelo que tenho visto… Podia dar uma ajuda neste problemão que já se estende por anos, não é mesmo? Pelo menos enquanto os holofotes ainda estão sobre teus Estados Unidos. Nós todos sabemos que vossa crina vai murchar se não conseguirem controlar o consumo interno (talvez esta crise tenha sido a melhor coisa que vos aconteceu nestas últimas décadas), mas enquanto ela se mantém de pé, ajuda nossos irmãos lá do Sudão…

O molusco ajudaria, mas agora ele tá mais preocupado com outras coisas, como por exemplo manter no poder seus asseclas…

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comentários

  • Edson luis leopardi medeiros

    oh por favor, tem gente que acha que o Obama e o salvador… Sim ele é o salvador dos maliciosos que com bush queimaram e torraram o “filme” E acharam uma vaca de presépio novinha,obama, obama é ❗ só mais um fantoche nada mais…

  • Evandro Cesar

    Esperando Obama mudar
    Ainda espero a real “mudança” que Obama prometeu. Claro que primeiro ele precisa cuidar do quintal dele e o mundo tem outra expectativa, todos esperavam um salvador e sabemos que ele não virá. Só espero mesmo me surpreender com o Obama…

  • Luiz Eduardo Ulrich

    Mas, caro amigo,
    Que esperas de um homem que apoiou pessoalmente, com sua presença e discursos no palanque, o genocida Raila Odinga, atual presidente do Quênia e primo do Sr. Barack? Repito o que tenho dito em outros locais: Raila Odinga elegeu-se em 2007 com o apoio explícito de Barack Obama; Raila Odinga é um genocida cruel – um dos destaques de sua carreira de genocida foi queimar vivos dezenas de cristãos trancados em uma igreja; o slogan de campanha de Raila Odinga era “Change”.

    Barack Obama só fará alguma coisa com o Sudão se tiver algo a ganhar com isso e, claro, se puder posar de herói da humanidade. Realmente Barack is the “change [that] we need”. verifique, se interessar, o website do presidente Raila Odinga: [url]http://www.raila07.com/index.html[/url]

    • Rafael Reinehr

      Baila, Odinga
      Hahaha! Obrigado pelo link! Luiz, prestaste atenção no “presidente” Odinga no vídeo que apresenta suas promessas de governo em seu próprio site? Ele fica “catando milho”, acompanhando com os olhos um teleprompter para poder ler em inglês o que alguém escreveu para ele. É mais um pau mandado do poderio econômico de algum lugar… Que tristeza isso… Um presidente que não consegue nem sequer decorar um texto de 3 minutos… Podre.

      Como diriam os profetas da Plebe Rude:

      “Com tanta riqueza por aí, onde é que está
      Cadê sua fração
      Até quando esperar
      A plebe ajoelhar
      Até quando esperar…”

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: