Earthlings (Terráqueos) – A ética da relação do Homem com outros terráqueos

By Rafael Reinehr | O Mundo às Avessas

Mar 15

O vencedor do Prêmio Nobel, Isaac Bashevis Singer (1904-1991), escreveu, em seu livro de maior sucesso, "Enemies", o seguinte: "Por mais que Herman tivesse testemunhado o abate de animais e peixes, ele sempre tinha o mesmo pensamento: no seu comportamento em relação aos animais, todos os homens são nazistas. A presunção com a qual o homem pode fazer o que quiser com outras espécies exemplifica as teorias racistas mais extremas, a lei do mais forte." A comparação com o Holocausto é intencional e óbvia. Um grupo de seres vivos angustia nas mãos de outro. Embora alguns possam argumentar que o sofrimento de animais não possa ser comparado ao sofrimento dos judeus e escravos, há, de fato, um paralelo. E para os prisioneiros e vítimas deste assassinato em massa, o seu holocausto está longe do fim. Escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e narrado por Joaquin Phoenix, este vídeo em inglês, com legendas em português, é uma produção da Nation Earth Organization.

Este vídeo poderia ser postado em outra seção, talvez Ecologia, mas escolhi colocá-lo aqui, em Sociedade > O Mundo ás Avessas, porque se trata justamente disso: de uma escolha que provavelmente precise ser revista.

Como animais racionais, temos a chance de fazer uma escolha, entre poupar a vida ou matar um animal para nosso sustento. Mesmo que o algumas pessoas não consigam, quer seja por fraqueza moral ou por "liberdade de escolha" deixar de trocar sua subsistência alimentar por alimentos provenientes da morte de animais, pelo menos pode começar a lutar para evitar que tudo aconteça da forma que acontece hoje, e que podemos aprender no vídeo que se segue.

Se você não gosta de imagens fortes, apresenta algum tipo de problema cardíaco ou propensão à ataques de pânico ou depressão, falo sério: não o assista. Como médico presenciei várias cirurgias que expunham o corpo inteiro do paciente frente a meus olhos, mas isso não dá um centésimo da crueza e brutalidade das imagens que verão a seguir. São 95 minutos que podem começar a mudar sua vida e a forma com que enxerga o mundo em que vive. Boa jornada.

 


Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(7) comments

Add Your Reply