Revitalização do centro urbano no Cambodja

Posted By Rafael Reinehr on fev 16, 2009 | 1 comment


Já que as televisões gostam tanto de mostrar violência – desde acidentes de trânsito até a crimes violentos provocados por “bandidos” e “seres anti-sociais” de todo o tipo, porque será que em nosso país a televisão se imiscui de mostrar a violência gerada pelo próprio Estado aqui mesmo ou em outras partes do mundo?

Será que temem que isto poderia levar à insurreição social? Poderia estimular um ímpeto humano que levaria à mudança do status quo? Adivinhe se não…

Abaixo um vídeo que mostra a retirada à força de cidadãos cambojanos de suas residências (provavelmente ocupações “ilegais”) do centro de Dey Krahorm, em 24 de janeiro de 2009. À parte (não a todos) cerca de 144 proprietários que foram expulsos de seus mais do que humildes lares, foram prometidos alojamentos fora da cidade de Phnom Pehm. A Liga Cambojana para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos solicita que, além do alojamento, também lhes seja paga compensação financeira, já que os mesmos serão deslocados para área bastante periférica da cidade, o que lhes aumenta significativamente o custo de vida.

Assistindo ao vídeo, logo vemos porque não são mais tolerados os humildes residentes naquele local, já que as suntuosas construções que lhe cercam não mais permitem uma vizinhança ralé naquele espaço.

http://blip.tv/play/Aei8Yo3wBg

E assim é o mundo, continua às avessas…

Quer fazer algo? Visite a Coolmeia e nos ajude a melhorar este mundo.
Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

1 Comment

  1. Agradecimento.
    Oi Rafael, vim aqui agradecer sua presença ao meu blog Si Sente.
    Os sites do Armazém são demais interessantes e necessários!
    Parabéns!
    Estarei por aqui mais vezes!
    Valeu, mesmo ❗

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: