Dowload Remunerado Gratuito

By Rafael Reinehr | Saúde da Sociedade

Jun 29
Download Remunerado Gratuito

Download Remunerado GratuitoQuando você assiste à televisão aberta, paga alguma coisa por isso (além da energia elétrica que consome)? E que tal fazer o download de um livro, de uma música, de um software, de uma gravura ou imagem de forma totalmente legal sem pagar por isso e – melhor ainda – remunerar o artista ou desenvolvedor daquilo que estás baixando?

Como isso seria possível, você se pergunta? Essa idéia não é nova, mas ainda não está sendo plenamente aproveitada. Eu a chamo de Download Remunerado Gratuito. Gratuito para o usuário da internet e Remunerado para o artista ou criador do bem a ser utilizado.

A Trama Virtual já vem realizando esta experiência desde julho de 2007. Seus downloads foram incrementados em 200% desde então. Mais acessos, mais pessoas aproveitando para, de forma completamente legal e sem “crise de consciência”, baixar as músicas de seus artistas independentes favoritos.

E se este mundo fosse ampliado? E se as grandes empresas de hoje, nomeio algumas – Petrobrás, Vale, Gerdau e os grandes bancos como Real, HSBC, Bradesco, Itaú e, porque não, Banco do Brasil, patrocinassem esta idéia? Será que este não seria o caminho para que novos e bons criadores possam tirar seus trabalhos das gavetas e armários?

O Pensador Selvagem, o Simplicíssimo e este site são parceiros desta idéia e, apesar de não possuirmos capital financeiro para dar início a esta proposta, possuímos este maravilhoso espaço virtual que fica disponível àqueles que queiram tomá-lo de assalto para desenvolver um amplo e interessante projeto.

Quem sabe se, através de ações focadas como essa, possamos aos poucos amplificar a cultura popular que se esconde em nichos, guetos e garagens de todo o mundo, trazendo ainda mais diversidade a este já tão colorido planeta. Esta é minha esperança, como selvagem pensador.

(Publicado originalmente n’O Pensador Selvagem e no Simplicíssimo)

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.