Experiências afins com o Voto Contínuo: Vereador Chico em Araranguá – SC

By Rafael Reinehr | Saúde da Sociedade

fev 10

Hoje foi lançado o site do Vereador Chico, em Araranguá – SC. Chico, vereador do PT, 41 anos, é Vocalista do Grupo Musical Mensageiros de Cristo, Militante da Pastoral da Juventude, Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim das Avenidas e Presidente da UAMA (União das Associações de Moradores de Araranguá).

Indicado por uma paciente e amiga, Irmã Sueli, ele tomou conhecimento da idéia do Voto Contínuo e resolveu implementá-la em sua forma reduzida, ou seja, aplicando-a ao seu mundo particular. O Chico comprometeu-se a, durante os 4 anos do mandato, ouvir os eleitores araranguaenses e, de acordo com os preceitos do Voto Contínuo, votar na Câmara de Vereadores de acordo com o desejo popular.

Atualmente, o site mostra apenas alguns projetos do próprio vereador. A idéia seria passar a apresentar todos os projetos apresentados e a serem votados na Câmara para que a população possa decidir e votar e mostrar ao Chico o caminho que a população deseja seguir.

Enquanto não houver massiva divulgação local da proposta, a mesma não poderá demonstrar todo seu potencial. É uma iniciativa extremamente válida. Me preocupa, entretanto, a vinculação do projeto a um candidato vinculado a um partido específico. Mesmo sendo eu apartidário, muitas pessoas tem dificuldade em separar a idéia democrática "mais pura" do Voto Contínuo e tratar de associar o projeto à figura do Chico, trazendo dificuldades à proposta.

Vou avaliar o andamento… Talvez seja necessário, no futuro, desvincular o projeto da imagem do Chico para aumentar a "transparência" de toda a proposta.


Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(10) comments

Add Your Reply