Por uma “Lei Cleber”…, por José Pacheco

By Rafael Reinehr | Saúde da Sociedade

mar 18
educar

educarHoje o educador e professor José Pacheco gentil e libertariamente

compartilhou conosco suas impresões sobre o Caso Cleber, um “estupicídio” legal que condenou os pais de dois garotos que decidiram evitar que seus filhos tivéssem uma péssima educação formal para educá-los em casa, com métodos bem estabelecidos de homeschooling.

Os meninos, que aos 13 anos passaram no vestibular, demonstram não só conhecimento mas sensibilidade e sociabilidade acima da média, resultado de um carinho e atenção que mui improvavelmente qualquer escola tradicional pode fornecer.

O professor Pacheco foi entrevistado pela Folha de São Paulo por telefone,

e a mesma publicou apenas uma versão resumida da sua fala, o que acabou por distorcer o que ele gostaria de dizer. A seguir, NÃO PUBLICOU o texto completo escrito pelo professor, onde este expunha seu ponto-de-vista sobre o caso. Falando com ele na Conferência Internacional de Redes Sociais, este doce de homem, extremamente inteligente e sagaz – além de muito bem-humorado (quem o conhece sabe) – gentilmente permitiu que seu texto – rejeitado pela Folha – INÉDITO fosse publicado pel’O Pensador Selvagem, e o mesmo pode ser visto aqui: Por uma Lei Cleber.

ricino