Novas Regras do SAC
Saúde da Sociedade

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e suas Novas Regras

O Ministério da Justiça, representado pela sua Secretaria de Direito Econômico teve hoje a nova Regulamentação dos Serviços de Atendimento ao Consumidor – SAC sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quem não teve que esperar mais do que meia hora pendurado ao telefone para resolver alguma pendência com um banco, uma empresa de telefonia ou outra empresa – geralmente causada pela própria instituição contratada?

Pois agora, “marditas”, seus dias de fartura acabaram. Em até 4 meses, o decreto assinaco hoje deve ser totalmente implementado e, se cumprido pelas empresas, melhorará em muito o atendimento de nosotros simples mortais, encurtando a via crucis para termos nossas demandas justamente atendidas.

Veja abaixo a lista de mudanças que devem estar implementadas a partir de primeiro de dezembro de 2008:

O SAC deve garantir ao consumidor, no primeiro menu eletrônico e em todas as suas subdivisões, o contato direto com o atendente.
Sempre que oferecer menu eletrônico, o SAC deverá assegurar que as opções de reclamações e de cancelamento de serviços figurem entre as primeiras alternativas.
O SAC deve estar disponível, ininterruptamente, durante vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana.
O número do SAC deverá constar em todos os documentos e material impresso entregues ao consumidor no momento da contratação do serviço e durante o seu fornecimento.
Deverá ser oferecido ao consumidor um único número de telefone como via de acesso ao atendimento, mesmo que a empresa ou grupo empresarial preste diversos serviços.
O sistema informatizado responsável pela operacionalização das demandas deverá garantir ao atendente o acesso ao histórico das demandas do consumidor
É vedado, durante o atendimento, exigir a repetição verbal ou digital dos dados pessoais do consumidor.
É vedada a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera para o atendimento, salvo se houver prévio consentimento do consumidor.
O acesso para alteração do contrato de prestação de serviços deve ser oferecido ao consumidor pelos mesmos meios em que a contratação estiver disponível.
O registro de reclamação, pedido de cancelamento e solicitação de suspensão ou cancelamento de serviço será mantido à disposição do consumidor por um período mínimo de dois anos após a solução da demanda, ficando disponível para acesso do órgão fiscalizador ou do consumidor, sempre que solicitado.
O consumidor terá direito de acesso ao conteúdo do histórico de suas demandas, que lhe será enviado, quando solicitado, no prazo máximo de setenta e duas horas.
As informações solicitadas pelo consumidor devem ser prestadas imediatamente e suas reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis.
O consumidor deverá ser informado sobre a resolução de sua demanda e, sempre que solicitar, deverá ser-lhe enviada a comprovação pertinente, pelo meio por ele indicado, inclusive mensagem eletrônica ou correspondência.
O SAC deve receber e processar imediatamente o pedido de cancelamento de serviço feito pelo consumidor.
O pedido de cancelamento deverá ser permitido e assegurado ao consumidor por todos os meios disponíveis para a contratação do serviço.
Os efeitos do cancelamento devem ser imediatos à solicitação do consumidor, ainda que o seu processamento técnico necessite de prazo, e independe de seu adimplemento contratual.
O comprovante do cancelamento deverá ser expedido, sem ônus, e encaminhado pelo meio indicado pelo consumidor, inclusive mensagem eletrônica ou correspondência.
As empresas prestadoras de serviço devem incorporar as presentes normas, inclusive em seus contratos de terceirização com as empresas que prestam o SAC, a fim de assegurar que os parâmetros de qualidade constantes deste Decreto sejam cumpridos.
O atendimento das solicitações e demandas previstas neste Decreto não deverá resultar em qualquer ônus para o consumidor.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

47 Comentários

  • NENAO1000

    BOA NOITE,COMPREI UMA CAPOTA MARITIMA PARA MONTANA 2009 E VEIO PARA MONTANA 2011,FAZ UMA SEMANA QUE FIZ O PEDIDO E VEIO HOJE E ERRADO PELA CONNECTPARTS PELO MERCADO LIVRE MANDEI E-MAIL PARA DEVOLUÇÃO E ELES ENVIAREM O PRODUTO CERTO MAIS NAO ESTA TENDO ACORDO,O QUE FAZER AGRADEÇO DESDE JÁ

  • catarina

    oi tudo bem? eu comprei um celular nokia x2 desbloqueado mas tentei colocar senha e ele travou e pediu senha sem eu por entao o chip da tim que tava la nao usa mais e tentei coloca o da claro e fica sem serviço o que eu faço? ha uma saida? desde já grata! eu to muito triste pq eu uso ele demais 😥 mas obg e espero que me ajudem 🙂

  • Miguel Norberto S.P

    Comprei um camioneta dia 11/05/11-em nome de Solange Maria Krolow Pinto, NF 4928,Chassi 95PJM81BPBB011111, TUCSON 0KM-marca HYNDAY na concessionária CAOA DO BRAZIL em Pelotas/RS. Apresentou desgaste anormal nos pneus trazeiros, pois com 12000km os pneus tinham aparência de ter rodaddo mais de 40000km. Reclamei na concessionária, fizeram geometria e foi constatado erro de fábrica. Aloja já encaminhou o fato e eu também a própria montadora.Já faz 1 mês e nada até agora. Que procedimento devo tomar? No aguardo. Miguel

  • paulina

    pedi a meu banco um credito e foi negado sendo correntista por 30 anoa,pelo fato de ter 84 anos,no tenho direito?

  • paulina

    me sinto uma pessoa humillada,solicite a meu banco um credito,que me foi negado,sendo correntista por 38 anos,mais pela mi edade 84,não tenho possibilidades de me dar um credito.tenho meios para pagar os parcelamentos

  • mauro

    reclamacao , vans com destino bangu a barra da tijuca ,estao tirando os bancos de passageiro de tras das vans e colocando barras de ferro no teto igual as dos onibus . obs passageiro em pé ocupa mesnos espaço do que sentados ,estamos refens destas maldades pois precisamos deste meio de transporte, obs outras linhas de vans da barra da tijuca tambem estao fezendo isto

  • Amauri

    Senhores, bom dia, gostaria de saber qual é o prazo de cobertura de assistência técnica de um equipamento de tecnologia geo referenciada (GPS de trator ) que foi comprado dia 29/08/2008 e se encontra fora da garantia de fabricação, pois necessito saber qual será a cobertura que tenho de reparo do mesmo, ou seja, até quando posso contar com a assistência técnica do mesmo?
    Desde já agradeço à atenção e pela ajuda

  • figueiredo carlos

    pederia uma pequena orientação sobre chuveiro elétrico ducha;pede a resistencia de 4500, não encontrei no mercado e coloquei 5500, pode? ao fazer um exame minucioso no produto, encontrei o fio verde(me parece terra)partido, porém no local indicado.pode ser partido esse fio?não influe no funcionamente?obrigado por responder.site figueredocarlinhos@gmail.com

  • marcilio

    comprei um celular navcity no armazem paraiba,no dia 22/07/2011, queimou o display,lá me informaram que eu tinha que entrar em comtato com a assistencia tecnica que eles não tinham nada a ver .que faço,já tentei o 08007700628 ,nem na internet consigo entrar em contato com a assistencia tecnica

  • jose carlos da cruz

    comprei um microondas em 29/08/2011, o mesmo viera com defeiro informei a loja a qual fora comprada CityLar.com.br- Ricardo eletro Divinopolis Ltda-cnpj 64.282.601/0201-42..fiz a devolução no dia 10-09-2011 enviaram a forma de devolução com um sedex reverso devolvi. no dia 10-11-2011 erreclamei novamente, e a empresa simplesmente se calou, não se pronuncia não paga não devolve. Me ajudem por favor. Carlos

  • Isis garcia

    Estou assim inconformada com o péssimo atendimento que obtive.
    Fui até uma loja de assistência técnica da Motorola no dia 19/01/2012 para o concerto do meu aparelho Motorola modelo I897, da operadora Nextel, e fui informada e inclusive este escrito pela funcionária o prazo de 15 dias. Escrito também em observações: O consumidor reconhece que seu aparelho será reparado em 15 dias contados da assinatura desta O.S, estando então disponível para retirada a partir de então. Fui hoje à 7/02/2012 na qual fui informada que teria que ligar para o SAC, liguei e fui informada que meu aparelho é de total responsabilidade da loja onde eu pessoalmente fui para o concerto. Será que vai ser preciso procurar o PROCON? Como já havia vindo embora da loja, cheguei em minha casa e liguei para loja para obter a informação correta e simplesmente a atendente não soube me responder para onde o aparelho no qual havia colocado em concerto estaria e para onde a assistência leva para concertar o aparelho, ela foi muito grossa, disse que não poderia fazer nada ( e isso ela repetia várias vezes, num tom de deboche), eu mais uma vez fiz novamente a pergunta, eu só queria saber onde esta meu aparelho e mais uma vez ela foi estúpida , e ainda disse que eu estava ocupando a linha pois estaria esperando ligação e desligou sem ao menos me explicar , ou seja ( desligou na minha cara). São essas pessoas que passam em processo seletivo para trabalhar com o público? A Motorola é uma marca muito bem conceituada no mercado, uma empresa multinacional, as empresas terceirizadas que contratam pessoas para trabalhar com o público esta com conceito baixíssimo e essas pessoas no qual são contratadas estão derrubando o fabricante MOTOROLA. Inclusive quando fui até a essa loja no dia 19/01/2012 essa funcionária tratou um senhor já de idade com péssimo atendimento, sendo grossa. Relato aqui minha insatisfação com o atendimento em assistência técnica que fica em Nova Iguaçu, no endereço Av Gov Amaral Peixoto. 427 loja 216 e 218. (galeria veplan).
    Meu aparelho é Motorola modelo I897 , cor amarelo.
    N° de ordem de serviço: BR2800085479.

    Isis Garcia

  • santos

    comprei um sofa na atlantida moveis em brasilia que decepção , prometeram entregar com 3 dias uteis , que nada edalhe 3 dias, com muito bla bla bla de gerente e de supervisor fui parar no procon atlantida nunca mais.

  • Rose mary

    Comprei uma maquina fotografica da tecnomania, essas que passam nos canais de TV fazendo propaganda.
    Acontece que a maquina não vale nada, a qualidade da foto é horrível,sem falar que não posso bater foto a noite, pois as fotos ficam escuras e se ligo o flesh ficam brancas, a máquina foi cara R$1.750.
    Logo que recebi a câmera eu liguei pra lá pedindo pra devolver só que alegaram que o prazo para devolução já tinha passado. Oque faço, será que tem algo ainda que eu posso fazer? Já paguei 6 parcelaS dela.A máquina é horrivel, eles me prometaram um monte de legalias que a maquina fazia, ela não é nem a metade da metade do que eles me falaram.

  • Dilma Silva

    Comprei um Fogão na porcaria da PONTO FRIO, so o nome ja indica (É FRIA),no dia 05/12/2011 e ate hoje 10/01/2012 a loja não me entregou,ja fui umas 20 vezes na loja e o idiota do gerente so está me enrolando. Não sei mais o que faço, fui no procom. Não obtive ajuda nenhuma, disseram que estava faltando funcionario.O gerente me disse que a fabrica tinha disponibilizado outros modelos pra minha escolha, ai eu escolhi e a besta do gerente nao quer me dar o produto que fabrica disponibilizou pra mim.Queria mesmo saber o telefone da regional do ponto frio pra saber o que esta acontecendo de verdade, tem como me ajudar?obrigada.

  • DAIANE DELGADO RAMOS

    Comprei uma pulseira de Prata,da empresa ERALDO CAMARGO, cujo e-mail é: (eraldocamargoeraldo@gmail.com ), no mercado livre e após meu marido usar três vezes a mesma está saindo a tal Prata e está aparecendo um ferro tipo latão amarelado horrível. O que posso fazer ?

  • margarida c. maximo

    Quero saber quais os direitos que tenho em devolver uma mercadoria a loja por desistir de comprá-la. Qual o tempo que tenho para fazer isso. Obrigada

  • Carla Lasdenia

    gostaria de saber se existe algum telefone da empresa Cosse Couture para que eu possa estar entrando em contato com eles pois fiz uma compra no dia 15/11/2011 e até hoje dia 02/11/2011 não tenho nenhuma informação sobre o produto que comprei, o produto ja foi pago e me deram o prazo de 3 dias uteis para entrega, e até agora nada, euposso processar a empresa por desrespeito ao consuidor ? Obrigada

  • Maria das Gracas Gon

    Gostaria de saber, se depois de 45 dias com uma mensalidade atrasada você é obrigada a pagar duas, pois estou com um financiamento de uma carro e a data de vencimento é dia 24, então gostaria de pagar a que venceu em setembro estou sendo obrigada a pagar duas. Isso é legal?

  • Fabiana Lopes de Mor

    Como a loja de Bebedouro é uma merda,os funcionarios atendem muito mal,mal informados,incompetentes,desinteressados!Para cobrar são bons alem dos juros ser um absurdo mas quando os clientes precisam de alguma coisa os problemas começam a aparece nada podem demoram mais de 1 hora para atender e ainda não resolvem absolutamente nada!ate parecem q vvoces não tem concorrencia ja estão muito bem colocados na pesquisa e outra coisa acham q só porque tratam de pobres podem ser assim mas tem muitas pessoas q não são ignorantes como a maioria!!!!!

  • Socorro queiroz

    Fizemos um pacote da net. O net combo para assim economizar, pois pago o speedy e a assinatura da telefônica é muito cara. Conversamos tudo e foi nos passado que assim que fizemos o pacote eles faziam a portabilidade, isso já tem um mês e nada já veio a conta da telefõnica juntamente o speedy, claro e agente liga na net eles ficam falando que só depois do dia 10 que cai a fatura, só que não foi falado nada disso quando fizemos o pacote e sim que seria feito imediato a portabilidade.

    Obrigada

  • catia

    gostaria de saber quais sÃO MEUS DIREITOS, POIS AO TOMAR BANHO COM UM SABONETE NIVEA ME ARRANHEI E VERIFIQUEI QUE TEM UM CACO DE VIDRO DENTRO DELE.

  • MarcusViníciusMatias

    Eu tô tentando me inscrever no site da Sky, aí lá pede pra botar o número do CPF e feito isso, eu aperto o botão “consultar” e ao invés do meu cadastro ser efetuado aparece uma página perguntando se esqueci a minha senha, como assim se não tenho senha nenhuma?Se tô tentando me cadastrar e não consigo?Espero que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.Obrigado.

  • Abrahão

    Atenção, clientes da rede Carrefour, fiquem atentos, principalmente os que moram em locais que não há lojas Carrefour, pois quando visitarem cidades que possuem, não entrem. Sou cliente da rede já há certo tempo e agora estou desistindo de vez. Há tempos venho recebendo boletos em atraso em minha residencia e como na minha cidade não possui tal loja, não consigo pagar a fatura atrasa, pois o banco não têm autorização para receber boletos Carrefour em atraso, então automaticamente você fica mesmo em atraso. A partir daí a pessoa passa a pagar diariamente juros sobre juros, abusivos. Quando você tem a sorte de ser atendido no pífio serviço de atendimento deles, os funcionários que lhe atendem apenas dizem que você está atrasado e que nada podem fazer. Ora, que está atrasado eu sei, eu quero é solucionar o problema. O pior ainda está por vir, quando você já pagou a parcela atrasada, no mês seguinte, ao invés do rede lhe cobrar somente a fatura atual,inclui também a parcela já paga anteriormente, e ainda negativa seu nome no SPC de forma indevidamente e abusiva sob a alegação de que você está atrasado. Que atraso é esse, isso quando não orientam o cliente a comparecer numa loja mais próxima da sua residencia para resolver seu problema, a 80/KM. Além do mais, o atendimento é péssimo e às vezes nunca é atendido, a pessoa leva um “chá de canseira” no telefone.

  • Washington de Araújo

    TENHO UM DEBITO NA OI E QUERO QUITAR ESTE DEBITO. UM TEMPO ELES ENVIARAM UMA PROPOSTA DE PAGAMENTO, MAS NÃO TIVE CONDIÇÃO DE PAGAR. AGORA QUERO PAGAR, COM UMA BOA PROPOSTA (PROMOÇÃO, PARA LIMPAR O MEU NOME. SÓ PORQUER NÃO CONSIGO CONTATOS E INFORMAÇÕES SBRE ESTE DEBITO, POIS O SISTEMA DE ATENDIMENTO DA OI É DE PÉSSIMA QUALIDADE. OBRIGADO , ESPERO O RETORNO. WASHINGTON FILHO; CPF: 930.785.793-87 ENDEREÇO: CONJUNTO SACI QUADRA-73 CASA-24 FONE 86 8842-0525 CEP: 64020-390.

  • Luana Rezende

    O banco onde tenho contrato tem cinco dias uteis para fazer um serviço no qual é solicitado por mim. fiz a solicitação no dia 20 de abril de 2011 e ate hoje não o fizeram. Ja reclamei varias vezes, procurei o gerente geral e nada foi resolvido. O que eu faço?

  • gilseane carvalho

    onde esta a resposta do comentário que postei alguns dias?
    não estou vendo ele aqui.

  • gilseane carvalho

    boa tarde!
    estou cansada de ser feita de palhaça pela casas bahia.
    fiz uma compra pelo site dia 28/01/2011 e o prazo de entrega era até o dia 03/03/2011 e até o momento nada. como moro só e trabalho dia todo tive que pagar alguém durante esse periodo para fica na minha casa só por causa dessa entrega e até o momento nada.
    já entrei no site online reclamando várias vezes e eles sempre pedem o prazo de 48 horas,e nunca fazem nada. a disculpa deles agora é de que o carro da transportadora veio só que não localizou o endereço,fala sério, uma cidade pequena onde todo mundo sabe de tudo e eles falam isso. só se forem surdo e mudo prá não sair perguntando onde é rua e tudo mais.
    ou seja, tou na briga até hoje com a casas bahia e não sei mais o que fazer,pois eles não facilitam em nada para o cliente,fazem total descaso, não informam dia certo de entrega e nem nome da transportadora. primeira e última compra com eles. e vcs fiquem atento também com essa loja prá eles não fazerem a mesma coisa que estão fazendo comigo.

  • Flávio de Andrade Gonçalves

    compra extraviada
    fiz uma compra no site Mptudo,e desde 07/10/10 não tive mais notícia do meu produto,já paguei duas parcelas da prestação e nada.Entrei em contato com o pessoal do site e eles falaram que provavelmente o produto havia sido extraviado,e que até resolver isso demoraria mais de um mês,ou seja,eu quero solicitar o extorno da compra.Já comuniquei ao pessoal do site

  • Edson

    A OI
    Estou desde de manha tentando fazer ligações e não consigo, nem recebo msg do proprio site da OI, to a mais 20m tentando falar com um atendente e nada presciso fazer ligações o que faço?

  • vivian

    REMEDIO EM FALTA
    É um absurdo o remedio NUVARING esta em falta uma empresa desse porte retirar uma medicamento de circulação, sem colocar nenhuma informação sobre isso em mídias de comunicação.
    Agora quem sofre as consequencias somos nos.

  • antonio carlos pena

    691,185,297,5
    eu reçebi .em minha casa uma corropondençia que eu nao estava aparte .pois amais de dosis meses que nao entro .no banco itau pois me deixou adesejar mi cobrou taxas que nunca tinha pago ate hoje .agora mi adimiro por ser um banco di marca ;leva meu nome para o serasa sen mi comonica que pobreza ; pois e conta que o propio banco jerou eu nao devo ; mais si para mi prejudica devido a situaçao do banco eu pago mais nao preçisava. disto podia manda carta nao preçisa ser tao agreçivo . si odienheiro de um saliriado vai ajuda levanta sua morau eu .pago maiws nao faça isto mais eu nao devo e ijustiça ??????????????

  • Ronald Fonseca Rodrigues

    Falta de peças em uma batedeira de bolo
    No dia 16/07 estive no Careffour na avenida Reta da Penha em Vitoria ES, para a compra de brindes para a festa junina dos empregados Hospital Sta Rita para premiar um concurso, comprei uma batedeira de bolo da marca Mallory Giro master.
    Hoje a empregada premiada ao abrir seu premio verificou a falta dos dois batedores (como esta na caixa escrito) fui ao Carrefour fui informado pelo Gerente Rogério que não poderia me repor os dois batedores.
    Gostaria de saber se vocês da fabricante poderiam me ajudar pois a empregada quer seu premio completo.

    Ficarei muito grato.

    Obrigado

    Tel 27 33348331 ou 9933 34119

  • Gelson jung

    NET COMBO
    Fiz um contrato com a NET (Net Combo – TV, Internet e Telefone). Passado um tempo (poucos meses), a NET criou uma outra conta só de telefone e tirou o telefone da conta anterior. Como se sabe, uma conta só de telefone tem um custo adicional em relação ao Net Combo por mim contratado. Entrei em contato via telefone e e-mail a aproximadamente um ano. Já são + ou – uns 40 e-mails e uns outros 40 ou 50 telefonemas. Com a promessa de retornar ao que era, eles vêm me enrolando este tempo todo. Já a um ano sem telefone esperando uma solução. A conta Net combo por mim reconhecida é 038/017157911 (em débito automático na minha conta) é a que reconheço e pago. Como não estou mais usando o telefone, pedi que me mandassem um histórico das ligações feitas antigamente para que eu possa conferir e pagar porque as mensalidades eu não vou pagar pois não contratei. Alguém pode me ajudar?

  • Cristiane Souza -

    Onde buscar meus direitos – uma vez que esse defei
    No dia 22 de outubro de 2009. Dei entrada em uma filmadora na Autorizada credenciada pela JVC, com e seguinte reclamação – A filmadora no modo de gravação apresenta tela azul, e no modo play, tudo perfeito para reprodução.
    Até aí tudo bem. Depois de uns dias a autorizada entra em contato para dar o orçamento e dizer o defeito, que a proposito cobrou R280,00 para trocar a chave power que seleciona o modo de gravação, modo play. Como achei caro o serviço, no primeiro momento não aceitei, posteriormente ja no balcão da AUTORIZADA, autorizei o serviço e pedir um desconto para pagamento avista, no qual saiu R$250,00. Acontece que trocaram de fato o botão POWER. Mas na AUTORIZADA a filmadora apresentou um outro problema que a princio o técnico disse-me que se tratava apenas de uma limpeza de cabeça. Tudo bem, em seguida na hora de retirar a filmadora percebi que a imagem estava horrível e reclamei na hora e eles perceberam que a mesma não estava do jeito que estavam me entregando, sei que a filmadora segundo a autorizada foipara São Paulo 2 veves para arrumar esse problema. Resumindo a filmadora estar uma merda devido terem feito alguma coisa nela, uma vez que a chave POWER foi trocada a mesma deveria estar em imagens perfeitas como a entregamos. E querem culpar-nos por mau uso, e um tecnico chamado Daniel disse-nos que a filadora apresentava problema de cabeça.
    Se fosse de fato verdade que a imagem estava ruin ou algoparecido, pelo que conheço o serviço de autorizada que gostam de escalpelar o cliente com defeitos que nem existe. Provavelmente ja teriam colocado na ordem de serviço, olha que o técnico passava a imagem em velocidade normal, assim como imagem em velocidade acelerada e nada de ver outro defeito. A não ser tela AZUL no modo de gravação.
    Eles querem tirar essa responsabilidades dele e culpar mau uso pelo dono da filmadora.
    Quero saber onde correr atraz do meus direitos, pois se imaginasse ao por uma filmadora para consertar vinria com outro defeito. Eu não teria colocado na AUTORIZADA e deixaria como estava pois a imagem passava excelente no modo PLAY. O único defeito não filmava.
    Já notifiquei a JVC, inclusive enviei copia da OS e comprovante de pagamento do serviço, e até agora não tomaram nenhuma providencia

    Por favor a quem recorrer e como buscar os meus direitos uma vez que a filmadora não apresentava este defeito que foi gerado na Autorizada, caso contrario a reclamação seria outra, ou esse defeito que apresenta estaria constatando na OS.

    Desde ja obrigada.

  • Claudia

    Tv por assinatura embratel
    Estou muito aborrecida pois as pessoas acham que somos idiotas,pois entraram em contato comigo da via embratel para que comprasse assinatura da mesma fiz o cadastro me disseram que dentro de 48horas eles fariam a instalação, pois findou o prazo liguei para eles não tinham nem concluido o contrato ou melhor eles não haviam feito o contrato pois bem fiz novamente 13/03 eles me deram o prazo da data limite ate dia 18/03 ligue para hoje para saber estava tudo certo para amanhã que era data combinada disseram que iram vir só 22/03. Vejam que absurdo como uma empresa do porte da embratel que eu ate então achava que honrrasse seu compromisso não fizesse propaganda enganosa qdo se diz que é 48hs para instalação e não nada disso o que posso fazer que me sinto lesada por querer me enganar

    • Rafael Reinehr

      PROCOM
      Claudia, creio que as empresas contam que as pessoas não irão fazer nada, pois para nós é um incômodo maior, muitas vezes, reclamar na justiça por acordos não cumpridos.

      Do meu ponto de vista, estas empresas que não cumprem o que prometem deveriam ser multadas severamente a cada vez que uma denúncia fosse confirmada e, mais do que isso, boicotada pelos consumidores.

      Acho que você deve expor seu caso no Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/) e também visitar o PROCOM de sua região.

  • DHEIS

    DENUCIA A EMPRESE BELLAHAIR:CONTATO@BELLAHAIR.COM.
    SOU DO BREU BRANCO_PA…. PEDIMOS ( nos DO SALAO DA MARIZETE)DA EMPRESA BELLA HAIR DE SAO PAULO PEDIDO NUMERO 786593 NO DIA 26.01 2010 200 GRAMAS DE CABELO CACHEADO CASTANHO DE 70 CM ,PARA MEGA HAIR, NO VALOR DE $514 .. MAIS FRETE ETC… COMO PAQUEI VIA BOLETO BANCARIO A VISTA TEVE DESCONTO.
    SO QUE AI ME MANDARAM CABELOS DE TODOS OS TAMANHOS SUPER DESIQUAIS, DE TODAS AS CORES TINHA ATE FIOS BRANCOS, E SUPER CRESPOS….ENTREI EM CONTATO COM ELES MAIS NAO TIVE RESPOSTA MANDEI MAIS DE 10 MAIL E COMO A CLIENTE JA TINHA PAGO TENTEI ALIZAR E PINTAR MAIS NADA RESOLVEU ELES SAO REALMENTE PESSIMOS E HOJE DEPOIS QUE AMEACEI ESCREVER PRA VCS ME ESCREVERAM ME UMILHANDO DISSENDO QUE NAO SOU UMA PROFISSIONAL QUALIFICADA…. ISSO E DEMAIS ME AJUDEM POR FAVOR… ALEM DE AGIREM DE MAL FE CONOSCO UMA TAL DE AMANDA VEM ME UMILHAR …PECO AO SAC QUE LEIA A TOME ALGUMA PROVIDENCIA ….POR FAVOR DHEIS KRETLI

  • Eliete Teles de Oliveira

    reclamação contra LGE
    Boa tarde! sou da cidade de Capão Bonito, são paulo, meu nome é Eliete, comprei um aparelho Home Theater, só que deu problema, levei para assistencia, e eles me deram outro aparelho só que era usado, e deu o mesmo problema, góstaria de saber o que devo fazer para conseguir um aparelho novo.

    Obrigado pela atenção.

    Atenciosamente

    Eliete

  • jefferson luis

    cobranças de taxas de anuidade
    no dia 12112009 eu liguei para o fone facil bradesco pedindo para retira a taxa de anuidade do meu cartão de credito eles falaram q tinham tiradas e q eu seria rembonsado mais durantes esses renbousos me deram muitas preucupaçoes o q eu faço meu deusss

  • Bruno Soares

    comprasseguras.com.br
    dia 15/10/2009 ,efetuei uma compra no site http://www.comprassegura.com.br,ja esta quase fazendo 1 mes e até hoje eles não me enviaram o produto,e disseram q não tem para enviar.”ja considero isso como propaganda enganosa”.então pedi o cancelamento do pagamento varias vezes e eles não me retornam com uma posição.Como devo proceder diante deste fato?.

  • Pâmela da Silva Torres

    SOM LIVRE.COM
    No dia 03/05/2009 fiz uma compra de Cd com cartão de crédito no site da som livre.com, já paguei os cds e até hoje não chegou em minha residência, sendo que levariam 6 dias úteis. Eu queria saber se a culpa é dos correios ou da Som livre?

  • Dinah Ursini

    Atendimento Telefônica
    Faz exatamente 131 minutos que estou na linha com a Telefônica para resolver um problema com o meu Speedy e até agora ninguém me de um retorno, e também no início do serviço não me passaram nenhum número de Protocolo. Detalhe todo esse tempo estão pondo propaganda da empresa o que é uma chatice. Alguem pode me dizer o que fazer? Obrigada

    • Rafael Reinehr

      Anatel
      Dinah, ligue para a Anatel e relate o ocorrido. Eles irão averiguar suas informações e lhe darão satisfação prontamente ao seu problema. Central de Atendimento da ANATEL: 0800 33 2001

      A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

  • Rogério

    Denúncia
    Prezados,

    A quem devemos denunciar caso a empresa não atenda os novos requisitos dos SACs ?

    Obrigado.

    Rogério

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: