Você é contra ou a favor da liberação do cultivo, uso e comércio da maconha?

Posted By Rafael Reinehr on fev 6, 2011 | 3 comments


Hoje assisti esta pequena animação que apresenta alguns argumentos favoráveis à liberação da maconha além dos seus usos médicos. O principal argumento apresentado é o de que a legalização criaria uma rede capitalista de comércio, com taxação sobre as vendas, cujo dinheiro poderia ser utilizado para financiar inclusive instituições de saúde.

Particularmente, nunca utilizei maconha (tampouco um cigarro comum) e estou perfeitamente ciente dos danos efetivos e potenciais do uso de tal psicofármaco. Entretanto, classifico-a como um entorpecente apenas levemente mais danoso do que o álcool, o tabaco e os benzodiazepínicos, todos legalmente aceitos e de uso corrente.

Assista o vídeo abaixo e emita sua opinião. Seu uso deve continuar proibido, deve ser completamente liberado ou deve ser liberado sob certas condições e restrições?

http://www.youtube.com/v/eVgj4t0s98k?fs=1&hl=pt_BR

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

3 Comments

  1. cara vc ta errado, o cigarro comum de tabaco causa muito mais dano do que um cigarro de maconha, sem contar que o cigarro contem 4700 substancias tóxicas e a maconha apenas uma substancia natural, repito NATURAL entao se vc cria um post sobre determinado assunto vc deve colocar dados realistas e cientificos e nao uma coisa que sua familia te ensinou quando vc era criança

    Post a Reply
  2. Sou contra a liberalização plena. Se a erva tem algum fator farmacologico, deve ser tratado como tal, com o rigor da Lei.
    Assim como o fumo, quanto mais rigor no uso, menor são os custos sociais decorrentes.

    Post a Reply
  3. Rafael,
    de onde você tirou a informação de que esta droga é levemente mais danosa do que o alcool, digo isso, pois tenho a referência de um site hospedando na universidade que diz que o alcool é extremamente mais prejucial do que a maconha:

    http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/thc.html

    Já tive a oportunidade de experimentar, mas não faço uso de nenhum tipo de droga. Nem alcool, muito menos maconha. Mas ainda sim, vejo o alcool de forma mais negativa do que a maconha, tirando as questões relacionadas ao tráfico.

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: