Escrever Por Escrever (blog)

Como virar Doutor sem fazer Doutorado

Hoje descobri uma forma de virar Doutor sem fazer Doutorado. Pensei em guardar para mim a informação, afinal de contas, é ima informação valiosa.

Existem duas formas principais. A primeira funciona assim (foi assim comigo hoje):

Você pega sua namorada (ou namorado) e vai a uma pizzaria. Estaciona se carro, deixa que o cuidador da pizzaria estacione seu carro. Ao chegar, você é recebido e logo encaminhado à mesa de sua escolha. Logo depois de fazer a escolha da pizza, a magia acontece. O garçom vem e pergunta:

“- O que vai ser hoje doutor?”

Uau! Como ele sabia? Me impressionei!

Dali a alguns instantes, observando a mesa ao lado, onde uma moça e sua filha estavam fazendo o pedido:

“- Já escolheu, doutora?”

E na mesa ao fundo, um senhor também com seu filho:

“- Servido doutor?”

Nunca havia visto tamanha profusão de doutores em um espaço tão pequeno fora de encontros e eventos científicos!

Tá. Sei. Você não costuma ir à pizzarias? Ainda quer ser Doutor? Tem uma forma mais fácil, desde que você saiba dirigir e more em uma cidade grande. Funciona assim:

Você pega seu carro e vai, de preferência, até o centro da cidade. Depois da briga para achar uma vaga, você estaciona o carro e logo, logo aparece o paraninfo para lhe dar o Diploma:

“-Bem cuidado doutor! Pó dexá comigo que não tem trêta!”

Pronto! Você é o mais novo Doutor da área! Aproveite seu título!

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Um comentário

  • Allan Robert P. J.

    Adoro pizzas e estou no lugar certo. Todo mundo na Itália que tem um diploma é chamado de doutor, mas, para evitar confusões, o garçon prefere não dar títulos: “gostaria de mais alguma coisa?” (gostaria = terceira pessoa = sinal de respeito). Afinal, o garçon também é doutor.
    Ciao

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.