Tranquilidade longeva
Apontamentos Anarquistas

The Golden Feast – Roy Walker (1952)

Na Idade de Ouro de Hesíodo,

uma mente tranquila, ao invés de um alto padrão de vida material, era o mais alto bem a se possuir. Liberdade da labuta, mais tarde celebrada, expressa pelo lugar harmonioso do homem na ordem natural, em contraste à nossa guerra pelo solo, animais e árvores. Uma vida longa, livre de violência e doenças é tão natural à Idade de Ouro quanto a abundância de frutas das quais a espécie humana então se nutria. Todas as coisas são compartilhadas. Todos os homens são livres.

Nós temos resquícios modernos para todas essas qualidades: pacifismo, vegetarianismo, comutarianismo, anarquismo, conservação do solo, agricultura orgânica, preservação das matas, cura da natureza, ecovilas, economia solidária…

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, espere!

Antes de sair, considere assinar nosso boletim, e receber textos inspiradores todos os Domingos.

%d blogueiros gostam disto: