Blogosfera

Vergonha nacional

Vergonha nacional

 

Recentemente foi organizado um google bombing utilizando a expressão vergonha nacional com o objetivo de fazer a página do Senado constar em primeiro lugar nas buscas do Google através desta expressão.

 

Vergonha nacional

 

Basicamente, a técnica consiste em utilizar uma palavra ou expressão (que podemos chamar de texto-âncora) que é reproduzida em vários sites lincando para determinada página.

 

Vergonha nacional

 

A técnica funcionou perfeitamente e por vários dias o site do Senado Federal ficou em primeiro lugar nas buscas pela expressão “vergonha nacional”, expressão sugerida pelo blogueiro Rodrigo Stulzer e amplamente aderida pelo Blogverso brazuca, após a vexatória votação secreta que absolveu o senador Renan Calheiros.

 

Vergonha nacional

 

Este texto que estou produzindo é uma experiência pessoal com o uso das ferramentas H1, H2, H3 e H4 para avaliar a influência das mesmas no posicionamento deste texto nas buscas no Google mesmo dias após o google bombing. Para quem me visita regularmente e não tem a mínima idéia do que estou falando, minhas desculpas: já estou voltando à programação normal: escrever, escrever, escrever e ler, ler e ler.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

3 Comentários

  • Senhor do Servo

    😛
    Menos mal que você percebeu o teor humorístico de “Estado anarquista” (que é uma contradição em termos), ao invés de me desencar e ainda me acusar de ser cristão, como outro comentarista. Ótimo blogue!

  • Mauro Rodrigues

    Parabéns pela nova cara do Simplicissimo. Muito legal!
    Sem vergonha nacional seria a melhor sugestão, pois se existisse vergonha nacional as coisas seriam bem diferentes.
    Abraço

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: