I.O.U.S.A.
Vem por aí

I.O.U.S.A. – One Nation. Under Stress. In Debt

I.O.U.S.A.Dirigido por Patrick Creadon, I.O.U.S.A. é um documentário que analisa a rapidamente crescente dívida interna dos Estados Unidos bem como suas conseqüências para o país e seus cidadãos. Atordoados por uma sempre crescente expansão militar e governamental, pelo aumento da competição econômica internacional, subsídios que já não são capazes de ser mantidos, a “America” caminha para uma catástrofe de proporções épicas.

Através da história, o governo americano achou ser impossível gastar o que havia sido construído apenas com a criação de taxas e impostos. Misturando entrevistas com cidadãos comuns – os pagadores destas taxas – e indivíduos do governo, Patrick Creadon ajuda a desmistificar e apresentar o painel econômico atual de seu país, lançando seu filme em um momento em que a dívida deverá estar chegando em 9,5 trilhões de dólares, neste mês de agosto.

O filme estréia nos cinemas dos Estados Unidos em 21 de agosto e, diferentemente so que poderia se pensar, ele não se restringe apenas à apresentação de dados apocalípticos: ele apresenta soluções de como recriar uma nação fiscalmente equilibrada para apresentar às futuras gerações.

O diretor faz entrevistas cândidas com indivíduos tão distintos como Warren Buffett, Alan Greenspan, Paul O’Neill, Robert Rubin, Paul Volcker, assim como com David Walker, proprietário da Peter G. Peterson Foundation’s e Bob Bixby da Concord Coalition.

Para ver o trailer, clique na imagem que acompanha este artigo. Para conhecer o site oficial do filme, clique em I.O.U.S.A. – The Movie

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

3 Comentários

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, espere!

Antes de sair, considere assinar nosso boletim, e receber textos inspiradores todos os Domingos.

%d blogueiros gostam disto: