Mini fazenda
Sustentabilidade e Resiliência

Mini Farming: Self-Sufficiency on 1/4 Acre

mini farmingEstou começando a ler o livro “Mini Farming: Self-Sufficiency on 1/4 Acre” (Mini-Fazenda: Auto-suficiência em 1000m2).

O livro ensina várias coisas para quem vivem em uma casa com um terreno considerável à disposição, entre elas: como selecionar, comprar e armazenar sementes; como manter e melhorar o solo; como entender o tempo das plantações, compostar e rotar culturas; como usar métodos agroecológicos; como desidratar, compotar e congelar os produtos da sua “fazenda”; como prevenir e erradicar pestes e doenças; como planejar um jardim para alcançar as necessidades dietéticas; como cuidar de galinhas; como manter um pomar; como vender o excedente por um bom preço, etc.

Como sabem, estou neste caminho em busca da resiliência urbanas, e quero produzir o máximo de alimento para mim e minha família que conseguir, já nos próximos 2 anos.

Chego lá! No caminho, vou compartilhando as conquistas.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.