Estadual de Classes
Tênis

Campeão do Torneio Polissport de Tênis – 04/05/2008

Finalmente, um troféu de campeão. Depois de ter beliscado dois vice-campeonatos, no Criciúma Open (quarta classe) e no Estadual de Classes da FCT (sexta classe B, para jogadores com mais de 30 anos), finalmente senti o gostinho da vitória e finalizei como campeão o Segundo Torneio Polissport de Tênis de 2008,

No primeiro Torneio, alguns meses atrás, estava recém (re)começando a jogar tênis, depois de cerca de 13 anos parado. Fui eliminado já na segunda rodada. Desta vez foi diferente.

O background conseguido jogando o Estadual de Classes (foto do vice-campeonato abaixo), as aulas de tênis semanais com o Lucas e as dicas preciosas do colega ajudaram na campanha vitoriosa desta empreitada.

Estadual de Classes
Vice-campeão do Primeiro Torneio Estadual de Classes FCT 2008 – Sexta B

A jornada começou na quinta-feira, quando ganhei do colega Talau. Em seguida, dois dias de descanso e, no sábado uma maratona. Joguei inicialmente com o Marcos Vinícius, atual campeão do Criciúma Open Quarta Classe e, num jogo difícil e bonito, acabei ganhando. Cerca de uma hora depois, com o braço doendo mas o corpo e o coração quentes e esperançosos, joguei com o exímio Ricardo "dentista", meu algoz do primeiro torneio da Polissport.

Desta vez, a história foi outra: minhas jogadas estavam entrando, as do Ricardo, nem sempre. Uma vitória em dois sets a zero mas nada de facilidade.

De sábado para domingo mal consegui dormir, por dor no braço direito e dor na região lombar direita. Massagens, gelo e antiinflamatório foram a tônica da noite. Ah, teve um pouquinho de cerveja e caipirinha no aniversário do Rafael de Conti, mas tudo com moderação.

No domingo amanheci com um pouco menos de dor, disposto a jogar, apesar dos pedidos da Carol. Fui enfrentar o campeão da etapa anterior do Torneio, o agressivo dono de uma pancada de direita Juca Bala. O Juca tinha jogado já a semifinal na manhã de domingo, e veio algo cansado para a partida. Talvez isso tenha feito a diferença.

Entretante, quando é pra ser, é. Muitas de minhas boas jogadas entraram, os primeiros quatro games dominei o jogo. Cheguei a fazer 5×2 no primeiro set e, sabe-se lá porque cargas d’água acabei perdendo o set por 7×6. No segundo set, voltei mais concentrado e o Juca, em parte entregou a partida depois do 3×0. O set acabou 6×0 para mim. Taibreicão valendo o campeonato, saí perdendo. Vamos que vamos, concentração máxima e, depois de estar perdendo por 9×8, com dois match points contra, acabei virando para 10×8 e sagrei-me campeão fo Torneio. Nem acreditei. Sensação boa depois de, somente 5 meses, ganhar um torneio. Gratificante e estimulante.

Agora é treinar e seguir me aprimorando, buscando subir de nível nos próximos meses ou no próximo ano. Diego e Tairone, se cuidem!

Campeão de Tênis

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comentários

  • carlos

    gays nos somos melhores vcs sao piores
    vcs sao ruins de mais ganhan na cagada e nem sabem jogar pq vcs sao ruins e gays e eu ganho de v cs de esquerda 6 0 6 0 kkkkkkkk!!!!!

  • Rafael Reinehr

    Colaboração
    Tem sim, coisa melhor que vencer uma competição: é ver um projeto colaborativo, feito por várias cabeças, vários pensamentos diferentes tomar um prumo só e deixar todo mundo feliz pelo resultado alcançado.
    Colaboração, ao invés de competição, me deixa muito mais feliz. É difícil de conseguir, mas quem disse que não gosto de desafios?

  • Eduardo Sabbi

    UHuuuuuuuuu
    Parabéns! Ano que vem muito treino e cutucadelas prá vencer! 🙂 😉

    Grande abraço!

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: