Interações e amizades
Novos Amigos

O que quem me lê anda fazendo?

Há um tempo atrás, quando tinha seis leitores, este blog permitia uma interação deliciosa entre este ente (desculpe a cacofonia) que escreve e os amigos que por aqui passavam, antes de ir à padaria, todas as manhãs. Atualmente, com meus dois leitores bêbados e um outro deprimido, as conversas não se quedam muito intensas.

Claro que eventualmente aparece um mochileiro ou mochileira das galáxias e a coisa por aqui fica bem animada mas…

O que eu gostaria de saber mesmo é o que meus amigos virtuais que por aqui passam estão fazendo da vida. Saber o que pensam desse mundão da forma que está organizado, saber o que pensam de para onde estamos indo. Também queria saber coisas mais simples, como por exemplo no que estão trabalhando, o que estão estudando, o que estão planejando para o ano que vem, como estão de saúde e quais são os quitutes que andam cozinhando…

Se você é meu leitor e está passando por aqui por estes dias, deixe seu recado: fale de você. A caixa de comentários é sua.

Ah! E por favor deixe um e-mail, para que assim eu possa te contatar!

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

7 Comentários

  • Rozineia Maria Hipolito

    re: o que ando fazendo!!
    [quote name=”Rozineia Maria Hipolito”]Penso que o mundo encontra-se num caos! mas que existem pessoas conscientes na necessidade de mudar! agir!ser diferente!diferente tentando buscar de alguma forma deixar para nossos filhos algo melhor!!!SOU MAE DE 2 MENINAS!E a maior preocupaçao é com o futuro destas.sou casada curso magisterio todas as noites sendo que na quinta feira curso pedagogia a distancia.trabalho no projeto de esporte segundo tempo do ministerio dos esportes,e tambem trabalho com alfabetizaçao de adultos![/quote]

  • Rozineia Maria Hipolito

    o que ando fazendo!!
    Penso que o mundo encontra-se num caos! mas que existem pessoas conscientes na necessidade de mudar! agir!ser diferente!diferente tentando buscar de alguma forma deixar para nossos filhos algo melhor!!!SOU MAE DE 2 MENINAS!E a maoir preocupaçao é com o futuro destas.sou casada curso magisterio todas as noites sendo que na quinta feira curso pedagogia a distancia.trabalho no projeto de esporte segundo tempo do ministerio dos esportes,e tambem trabalho com alfabetizaçao de adultos!

  • Clazildo Mello

    O propósito da vida
    Meu caro Rafael,

    O propósito da vida é ter uma boa profissão e ganhar dinheiro? Ter uma família feliz? Ou é tentar reduzir o sofrimento que certamente virá sobre o corpo material? Existem milhares de respostas a essa pergunta. O que dizem os sábios?

    Como não somos apenas o corpo fisico, mas também a alma espiritual que dá vida a matéria e que é temporária, em ultima instância não pertencemos definitivamente a esse mundo material, então o propósito da vida deveria ser voltar de onde viemos, de volta para aquele lugar que é eterno, cheio de bem-aventurança e conhecimento.

    Qual é a identidade da alma? Nossa real identidade como um eterno servo amoroso de Deus, como nos diz a sabedoria dos vedas: jevera ‘swarupa’ haya—krneera ‘nitya-dasa. Se você pensar bem, verá que passa toda sua vida servindo. Servimos nossa família, servimos nossa empresa, servimos nosso país. Até servimos nossos animais de estimação. Não podemos deixar de servir alguém ou alguma coisa. Portanto a pergunta é: quem ou o quê é o melhor objeto de nosso serviço? ou servindo à quem fará minha vida perfeita? Aqui está uma história que ilustra esse ponto:

    Certa vez havia uma simples aldeão que tinha um desejo ardente de servir a pessoa mais importante e poderosa da sua vila. Ele estava feliz servindo o chefe do vilarejo de várias maneiras. Certo dia o Governador apareceu para fazer uma visita, e o aldeão pode compreender que o chefe do vilarejo era subordinado ao Governador. Ele então pediu para ser transferido ao serviço dele. O Governador o aceitou e ele novamente estava muito feliz com seu novo patrão. Mas logo viu que o Governador estava pagando impostos e prestando reverências ao Rei. Como ele queria servir a pessoa mais importante e poderosa, o homem conseguiu ser transferido ao serviço do Rei.

    Agora ele estava completamente satisfeito, e o Rei o tratava como seu funcionário favorito. Mas certo dia ele viu o Rei ir sozinho para a floresta para adorar um grande sábio. Mais tarde ele se aproximou desse guru e perguntou: “Você deve ser a pessoa mais importante e poderosa de todas, pois até o Rei lhe serve. Por favor, permita-me lhe servir.” O devoto respondeu que ele nada mais era que um humilde servo de Deus. Aquele homem então perguntou ao sábio onde ele poderia encontrar Deus e o guru o direcionou ao templo. Muito entusiasmado ele foi ao templo e recebeu uma indicação de Deus que Ele o tinha aceitado como seu servo. Assim, ele finalmente logrou seu objetivo, se situando no serviço da pessoa mais importante e poderosa de todas.

    A idéia é que o amor verdadeiro impreterivelmente leva a pessoa a prestar ou a desejar prestar serviço ao objeto de amor. Uma mãe ama seu filho e, portanto, o serve de tantas maneiras, muitas vezes se sacrificando, mas faz isso por amor, com um prazer muito superior àquilo que ela sentiria se estivesse ativamente tentando apenas se satisfazer de forma egoísta. Esse tipo de serviço fruto do amor em relação a Deus é que chamamos de de “serviço devocional”. Ou seja, é aquele ato que lhe conecta com Deus com base em seu relacionamento natural, original ao nosso ser, de amor por Ele. Amor é privilégio da alma, não do corpo e da mente ou inteligência acadêmica e especulativa; e a alma não pode se satisfazer com a natureza limitada e imperfeita dos sentidos físicos, das emoções superficiais e momentâneas e prazeres mundanos da lúxuria, do orgulho, da ira , etc…

    Assim, o objetivo máximo da vida é viver na plataforma mais elevada de consciência superior e de puro amor divino, centrado e direcionado à Deus.

    seu amigo,
    Clazildo Mello.

  • MaxReinert

    Correndo atrás da Cenoura!!!!
    Pois é….. parece que o mundo todo está cada vez mais enlouquecido correndo atrás da grana pra viver e pagar as contas para fazer novas contas para pagar as contas para……

    E acabamos esquecendo de comentar, discutir, debater, conversar….

    Estou nessa tbm…. socorro!

  • Evandro Cesar

    Resposta
    Já que perguntou: estou me reinventando, como sempre eu acho… Fico entediado com muita facilidade, até comigo mesmo ¬¬
    Aliás achei um post muito criativo, nunca tinha visto algo assim 😀

  • Ulisses Adirt

    Já q vc pula sempre no meu leitor de feeds e está pedindo, acho q tenho de dizer algo. A maior parte do q penso, Rafa, vc já conhece, portanto, fico com um relato rápido de sonhos cotidianos.

    Tenho tentado juntar um pouco de grana para ver se consigo bancar um apartamento (com aluguel e condomínio q não cheguem a 250), meus trabalhos, espero, continuaram de pé e minhas economias para viajar a Moçambique tb. O resto ainda vive mto no plano das ideias. 🙂

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, espere!

Antes de sair, considere assinar nosso boletim, e receber textos inspiradores todos os Domingos.

%d blogueiros gostam disto: