almoco1
Novos Amigos

Um Bom Encontro com o Afonso e sua família

Sabadão, 5 e 15 da matina, acordamos rumo à Porto Alegre.

Missão: fazer algumas comprinhas para o quarto do Benjamin e, no interlúdio, conhecer o ilustre blogueiro Afonso XX, o Chato.
Pela manhã fomos na Sul Bebê e na Baby & Baby, olhamos carrinhos, bercinhos e cômodas., além de uma infinidade de lençóis, cobertores, mantinhas, saias de berço, almofadas de amamentação e acessórios mil (não sabia que tinha tanta coisa!).

Um pouco passado do meio dia chegamos à casa do Luiz Afonso, situada em um agradável cantinho do bairro de Petrópolis, em Porto Alegre.

Logo na chegada, uma agradável surpresa: vieram nos receber o Afonso e sua encantadora filha, a Clarissa. Me deu logo um abração apertado e bem demorado! Um amor de pessoa, extremamente inteligente e carinhosa, como viemos a perceber durante nossa estadia por lá. Comportamento esse fruto da dedicação, amorosidade e cuidado dos pais? Sem dúvida!

Subimos, entramos e fomos então recebidos pela dona da casa, a Sra. Maria Clara, excelentíssima esposa do Sr. Luiz Afonso e, viríamos a descobrir logo mais, apaixonada e atenta mãe de 5 gatos (2 dos quais viemos a conhecer, dois lindos Himalaias). Sensibilidade e espirituosidade aguçadas são características facilmente reconhecíveis na Sra. Clara, cujo codinome não estou autorizado a divulgar.

O Afonso, churrasqueiro de mão cheia, nos brindou com um delicioso “xixo multi-espeto”, que na verdade pareceu mais um rodízio de carnes: coração de galinha, linguiça de frango, linguiça do Bola, frango ao molho de vinho e alecrim, costela de porco (ou ä parte mais deliciosa do frango, como diz a Clara), picanha de porco e, pra finalizar um corte de carne de gado que não me lembro agora – comi inebriado em discussões tão animadas e intensas que minha memória me traiu.

Na foto, Carol, Clarissa (de costas), Clara, Rafael e o pouco que sobrou do nosso ataque

almoco1

E foi justamente este o ponto forte da nossa rápida passagem por lá: tive oportunidade de ouvir o Afonso e sua trajetória como pessoa e como indivíduo preocupado com o bem comum. Sua participação fundamental no Faça Sua Parte, suas motivações, suas ações no Ministério Público e, também, suas angústias e alguns dos objetivos latentes.
Consegui compartilhar algumas de minhas angústias também em relação à Coolmeia, ao mundo e às pessoas. Nosso encontro foi apenas uma pequena introdução ao que podemos fazer, de prático, para melhorar o mundo em que vivemos.

Ao final do encontro, por mais que o Afonso tenha se esforçado para explicar o motivo do apelido que lhe acompanha ao nome, confesso: não consegui comprová-lo na prática. Mas, como diz a Clara, são necessárias pelo menos 24 horas em sua companhia para se poder afirmar tal característica.

afonso-rafael
Afonso, o “Pai”, eu e a famosa churrasqueira, ao fundo

Saímos de lá, Carol e eu, satisfeitíssimos com nosso encontro, loucos para passar 24 horas ou mais com o trio que acabáramos de conhecer. Com pressa, já que tínhamos que cumprir nossa missão de comprar ao menos o bercinho e a cômoda do Benjamin, saímos, qual cachorros magros, rumo à 9 Meses.

Chegamos à loja, que fica na Doutor Timóteo e, já de chegada, o berço “Arca de Noé”, desenhado pelo próprio dono da loja, nos “pegou” definitivamente. Depois de uma breve pechincha, fechamos o negócio e acabamos comprando mais uns adendos por lá. Fomos extremamente bem atendidos pela Eliane, com carinho e atenção.

9meses
Carol, Eliane e o futuro tapete do quartinho do Ben…

De lá, ainda fomos a uma loja de moda para gestantes na Dona Laura, mas ela estava fechada. Então decidimos voltar para casa, para chegarmos cedo e revermos a Bhali e o Sancho. Na saída ainda paramos no Iguatemi, a Carol comprou uma calça jeans para gestante e lanchamos.

Chegamos em casa um pouco passado das 23 horas, descarregamos o carro, amassamos e alimentamos os bichinhos e zabumba!, fomos dormir.

Abaixo, deixo algumas fotos (tiradas em sua maioria pelo Afonso, exceto a minha com a Clarissa, tirada por mim) do nosso maravilhoso Bom Encontro de sábado.

afonso-kaya-cla-nos
Eu, Afonso, Clara, Clarissa e Carol

clarissa
A Clarissa usando o pijaminha que demos para ela (não é um amor essa menina?)

clarissa-rafael
Clarissa e Rafael, fazendo caretas para a máquina

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

2 Comentários

  • D. Afonso XX, o Chato

    O prazer foi todo nosso!
    Que dizer? Não te arrisca a passar 24 horas comigo, =D . Vais descobrir. A carne de gado eram medalhões de maminha.

    Quanto às angústias, espero, de coração, que elas rendam frutos. Precisamos disso!

    E deixo por conta da Clarissa a melhor representação da visita de vocês: o abraço que ela te deu! Sem dúvida surpreendente, a mostrar que crianças ainda sabem dizer: vocês são meus queridos!

    Pena que foi por pouco tempo! =)

    • Rafael Reinehr

      Pouco tempo…
      Foi pouco tempo, realmente… Quem sabe, em muitíssimo breve não poderemos retribuir a gentileza com vossa visita, aproveitando seu final de férias?

      Torçemos para que isso aconteça.

      Um abração.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, espere!

Antes de sair, considere assinar nosso boletim, e receber textos inspiradores todos os Domingos.

%d blogueiros gostam disto: