Comparação de Dieta rica em gorduras monoinsaturadas com uma dieta rica em carboidratos no Diabetes

Posted By Rafael Reinehr on fev 5, 2009 | 1 comment


Bonnie Brehm e colaboradores estudaram 124 pacientes obesos ou com subrepeso com diabete melito tipo 2 que foram randomizados para fazer, durante 1 ano, uma dieta rica em carboidratos ou rica em gorduras monoinsaturadas.

Ambos grupos mantiveram uma ingesta calórica similar durante o período de tratamento, ambos perderam quantidades similares de pexo (-4,0x-3,8kg) e tiveram melhoras similares na gordura corporal, circunferência da cintura, pressão sanguínea, HDL colesterol, hemoglobina glicosilada, glicemia de jejum e níveis de insulina.

Em conclusão, não houve diferença entre os dois tipos de dieta, sendo ambas benéficas para o controle metabólico de pacientes diabéticos. Aparentemente, a redução do peso e dos outros parâmetros de risco cardiovascular, independente da dieta escolhida, são os fatores preponderantes para o bom controle glicêmico e a redução do risco cardiovascular.

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

1 Comment

  1. [b] :uhh: É discupa ai mas não era o que eu queria!
    DESCULPA!!!!!!!!!!!!!!!! T_T [/b]

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: