Pesquisa com Sinvastatina
Metabolismo

Efeitos de alta dose de sinvastatina no metabolismo da glicose e na deposição ectópica de lipídios

Um estudo de Julia Szendroedi e colaboradores publicado na Diabetes Care de fevereiro de 2009 tentou verificar se o uso de altas doses de Sinvastatina, além do comprovado efeito na redução dos lipídios sanguíneos também seria capaz de melhorar o metabolismo glicídico e a deposição de gordura ectópica em pacientes diabéticos do tipo 2 não obesos.

Vinte pacientes com diabete melito tipo 2 tomaram 80mg de Sinvastatina ou placebo por 8 semanas e foram comparados com dez humanos saudáveis.

O estudo demonstrou que apesar da Sinvastatina conseguir reduzir os níveis de colesterol total e LDL colesterol em 33 e 48% respectivamente, não foi capaz de afetar a resistência insulínica, a deposição de lipídios intracelular e a produção endógena de glicose.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

2 Comentários

  • Carlos ferreira

    Eu gostaria de saber se a sinvatastina é eficaz em caso de diabetes tipo 2 gostaria de receber sua resposta!!!

  • Fabio Rodrigues

    Boa tarde!

    Gostaria de saber no aumento da dose de sinvastatina de 20mg para 40mg, pois tenho colesterol alto entre 250 a 270

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.