Onde comprar Propiltiouracil? – Propiltiouracila em falta no mercado

Posted By Rafael Reinehr on jul 2, 2008 | 33 comments


Doutor, não estou encontrando Propiltiouracil, o que faço?

PropiltiouracilEsta pergunta tem sido freqüente em meu consultório nas últimas semanas. Esta medicação, muito utilizada no tratamento do hipertireoidismo, é a droga de escolha no tratamento da doença em gestantes, já que a passagem do fármaco pela placenta pode ser considerada desprezível, ou seja, praticamente zero.

A única outra medicação disponível no mercado para o tratamento do hipertireoidismo, o metimazol, deve ser evitada pois uma pequena quantidade efetivamente passa a barreira placentária, podendo provocar hipotireoidismo no bebê. Como médico endocrinologista, é claro que saberei levar esta situação de forma controlada, mas não sem que antes a situação tenha gerado grande dúvida e estresse para a mãe e a família.

Fico abismado quando, em pleno ano de 2008, coisas como essa acontecem. Não sei ainda o real motivo que fez faltar a medicação, e talvez não chegue nunca a saber a real causa desta falta mas o que sei é que a Pfizer, empresa atual responsável pela fabricação do produto poderia ter mais consideração com os endocrinologistas e, gigante que é, informar antecipadamente acerca da possibilidade de diminuição da oferta já que existe uma demanda constante pela medicação, utilizada por todas as gestantes com hipertireoidismo no Brasil.

Já é o segundo sumiço repentino de medicação que acontece nos últimos 8 meses, pois em novembro do ano passado a Pfizer retirou espontaneamente do mercado a insulina inalatória Exubera, de uma forma que também não foi devidamente esclarecida.

Tenho bom relacionamento com o laboratório farmacêutico, através da figura de seus representantes e gerentes mas confesso que, como médico, me sinto deixado ao léu quando coisas assim acontecem. Vamos aguardar os “próximos capítulos”. Quem sabe um esclarecimento justo venha a soprar a névoa que se assoma sobre a situação.

 

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

33 Comments

  1. Estou em tratamento c propil para hipertireoidismo grave e pegava no posto gratuito até novembro de 2019.após esse mês não chegou mas ,tive q comprar ainda consegui comprar c um pouco de dificuldade no meses dezembro janeiro e fevereiro agora não consigo comprar em lugar nenhum o q aconteceu ? Naonposso ficar sem esse remédio estou gravíssima. P favor deixe nossa medicação em paz😭😭😭😭😭😭

    Post a Reply
  2. Faço uso de propilracil há alguns anos e sempre fico apreensiva quando está acabando a cartela. Ainda mais porque estou grávida. Tenho alergia ao Tapazol e com a gestação tenho q fazer uso do propilracil. Fico indignada em pleno ano de 2020 uma pessoa ficar sem medicamento pago por nós. É não é barato, pago em torno de 20 reais a caixa e tomo 3 por mês. Absurdo total.

    Post a Reply
  3. È melhor tratar da hipo ou da hiper…
    Eu tenho a Hiper ,agora estou mais , calma mas tem dias que eu fico nervosissima…
    È aconselhavél eu operar e tomar iodo…

    Post a Reply
  4. por favor!!!me ajude.preciso de uma recomendação.tenho tireoide a 1ano e meu medico só passa para eu tomar o remedio (iodo radioativo)mas gostaria de saber se existe outro remedio para a tireoide que seja mas enconta pois o iodo aqui em Manaus e muito caro.por favor me ajude.

    obrigado espero a resposta.

    Post a Reply
  5. Faço uso do propilracil há 10 anos. Gostaria de saber se já existe tratamento com células tronco para hipertireoidismo?

    Obrigada.

    Post a Reply
  6. Na drogaria pense bem, tem!!

    Post a Reply
  7. Gostaria de saber quais as diferenças entre o tiamazol e o metimazol.

    Post a Reply
  8. MP, ANVISA e Laboratorios Pfizer e Biolab
    Olá.

    Compartilho com vocês a mesma indignação.

    Minha esposa depende do Propil.

    Já mandei mensagens para a ANVISA, MP do Rio de Janeiro e para os laboratórios Pfizer e Biolab.

    Os laboratórios receberam prazo até quarta feira, dia 17 de setembro para emitirem explicações sobre o por quê da falta de um medicamento de uso CONTÍNUO.

    Após este prazo, no dia 18 de setembro, entrarei com ação no Tribunal de minha cidade contra os mesmos.

    Agora é aguardar as respostas oficiais (Anvisa e MP-RJ).

    Post a Reply
  9. Propiltiouracil em farmácia de manipulação.
    Pessoal, alertei meu médico sobre a falta do remédio e seguindo a recomendação dele estou comprando o propiltiouracil em farmácia de manipulação. Só procurem farmácias de manipulação que sejam de confiança, algumas picaretas trabalham com matéria prima falsificada, principalmente as que são importadas da China, por isso cuidado. Aqui em SP encomendei na VickPharma, próxima a Santa Casa de SP. (011)3225-0664 ou atendimento@vickpharma.com.br

    Post a Reply
  10. onde comprar Propil?
    [url][/url]nao estou encontrando o PROPIL, ele pode ser subistituido por outro remedio? (no caso de Tiroide)

    Post a Reply
  11. A situação atual é…
    Não há previsão de retorno do Propiltiuracil ou qualquer um de seus similares ao mercado.

    Os usuários de propiltiouracila devem consultar com BREVIDADE com seus endocrinologistas ou com o médico que lhes está acompanhando para realizar a troca pelo metimazol (Tapazol) na dose adequada para cada caso, não sem antes realizar uma dosagem atualizada de TSH e T4 livre para melhor avaliar o caso.

    Para quem é alérgico ao Tapazol, resta ainda o tratamento definitivo do hipertireoidismo, quer seja com Iodo Radioativo – nos casos em que o hipertireoidismo encontra-se parcialmente tratado e não muito descompensado e, nos casos de descompensação franca o indicado seria a cirurgia – retirada completa da tireóide.

    É MUITO IMPORTANTE RESSALTAR QUE CADA CASO DEVE SER DISCUTIDO INDIVIDUALMENTE COM SEU ENDOCRINOLOGISTA.

    CADA VEZ MAIS AS PESSOAS TENTAM RESOLVER SEUS QUESTIONAMENTOS PELA INTERNET, QUER SEJA PELO FATO DE SEREM MAL ATENDIDAS NO CONSULTÓRIO DOS COLEGAS OU POR ACREDITAREM INGENUAMENTE QUE A INFORMAÇÃO QUE COLHEM NA WEB LHES POSSA SER ÚTIL SEM CAUSAR ALGUM RISCO.

    NÃO COMETA ESSE ERRO. CONSULTE JÁ SEU MÉDICO E SOLICITE QUE ELE LHE EXPLIQUE O QUE PODE SER FEITO NO SEU CASO PARTICULAR. NENHUM SER HUMANO É IGUAL AO OUTRO.

    Post a Reply
  12. continuação Propil
    Já que o Tapazol me causa urticária. Se passaram 7 dias, e hoje tive um ataque cardiaco, tive que ser levada ao hospital, com tremedeiras e coração descontrolado.
    Preciso com urgência dessa medicação.
    Por favor, me ajudem…

    Post a Reply
    • dinha
      oi josi eu tb sou uzuaria do propil a 15 dias e comcegui ele hoge na farmacia farma pelo telefone 30162332ou24526169

      Post a Reply
      • Ande e estafarmacia que você compro o pipil

        Post a Reply
  13. Propil
    Tive a grande surpresa de não encontrar o “Propil” de uma hora para outra. Entrei em contato com a Pfizer, e me disseram que este medicamento vai ser repassado a outro fabricante e, este tempo é inderteminado. O meu médico pediu para que eu ficasse um tempo sem a medicação…

    Post a Reply
  14. SUBSTITUIÇÃO…PROPIL-TAPAZOL
    Olá, pessoal. Com a falta do Propil, entrei em contato com o meu médico e ele me recomendou Tiamazol (Tapazol-10 mg), porém, tenho sentido alguns efeitos adversos, que eu não sentia com o Propil. Percebo, portanto, que o Tiamazol não tem sido tão eficiente quanto o Propil. Entrei em contato com a Pfizer e eles me disseram que houve uma mudança de fábrica e que não há previsão para a chegada do Propil no mercado. A última caixa que consegui comprar foi em Araraquara, interior de SP, onde moram meus pais. Alguém que tenha substituído por Tapazol está sentindo que o mesmo não faz tanto efeito como o Propil???? Pessoal, aguardo retorno. Abraços.

    Fernanda

    Post a Reply
  15. Falta de RESPONSABILIDADE…
    🙁 Olá gente…tb sou usuária do Propil da Biolab há aproximadamente 3 anos, e fiquei sem o medicamento por 2 semanas por não encontrá-lo em minha cidade e em outras cidades vizinhas. Procurei minha médica e esta indicou-me para substitui-lo, o Tapazol 10mg, prá não ficar sem medicamento, e não seria o mais recomendado, pois o indicado é o PROPIL. Mais do que falta de respeito, é uma total falta de responsabilidade e de comprometimento dos Laboratórios, deixar o mercdo sem os medicamento e sem dar sequer uma satisfação para médicos, farmacêuticos e farmácias. Pq o Ministério da Saúde e a ANVISA não se pronunciam a respeito? Ou cobram providências dos laboratórios? 🙁

    Post a Reply
  16. não tem!!!!
    :s olá gente eu liguei para esta drogaria ai no rio de janeiro e eles tb não tem mais está em falta…..estamos perdidos….. 🙁

    Post a Reply
    • tb uso propil
      ola martin tente ligar para farmacia farma n 30162332ou24526169 ela fica na prassa seca no rio de janeiro

      Post a Reply
    • para todos
      oi pessoal eu acabei de compra o propil no rio de janeiro na farmacia farma que fica na prassa seca espero que possa ajudar vcs o telefone da farmacia e 30162332 ou 24526169 boa sorte para todos fiquem com deus

      Post a Reply
  17. Propil
    Eu também estou com problema, n-ao encontro o Propil, nem em grande distribuidor como Santa Cruz de Curitiba.
    Fiz tratamento com Iodo e deveria tomar o medicamento mais 2 meses. Se alguem souber onde encontro avisem,

    Post a Reply
  18. Eu achei Propiltiouracil!!!!!
    Moro no bairro do cachambi, (RJ) e na drogarias plantão tem Propiltiouracil
    cct da drogaria 21 2521-0468 e 2501-1170 espero oder ajudar a todos com essa informação…..

    Post a Reply
  19. problema mesmo
    não se encontra nem em hospitais
    paciente apresentou stevens johnson com metimazol e não pode ser submetida a iodo ou cirurgia, que cilada!

    Post a Reply
  20. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Como faremos sem o remédio adequado?
    Como ficam as pessoas que dependem desse medicamento?
    Minha mãe está sem o remédio, poderemos substituí-lo por outro? Qual? SOCORRO!!!!!!!!!!!!
    Mônica.

    Post a Reply
  21. PROPILRA CIL
    FIQUEI SURPRESA AO PROCURAR NO PAÍS O MEDICAMENTO PROPILFACIL E NÃO ENCONTREI, QUANDO JÁ DEVERIA TER INICIADO MEU TRATAMENTO E VEJO QUE INFELIZMENTE DEI COM A CARA NA PORTA, INFELISMENTE…COMO FAZER AGORA? VOU VERIFICAR NO MINISTÉRIO PARA VER AS MEDIDAS CABÍVEIS, ISSO NÃO PROCEDE.

    Post a Reply
  22. Propil
    Todos nós, usuários desse medicamnento deveríamos acionar o ministério público contra o laboratório, fabricante do medicamento, por retirar do mercado sem aviso prévio, pois põem em risco a saúde e a vida dos pacientes.

    Isso é uma total falta de respeito.

    Post a Reply
    • concordo plenamente com vc ! Minha mãe tem Hipertireoidismo e faz 2 semanas que não toma o medicamento. Como fazemos para acionar o ministério público? quero ajudar não só minha mãe mas todos os pacientes que estão sem o Propil.
      Cinthia

      Post a Reply
  23. Propilracil
    Eu também tomo a medicação, já estou sem ela a 1 mês, entrei em contato com os fabricantes onde me informaram estarem alterando a formula e que em agosto voltaria a fabricar a medicação.
    Isso é uma abuso, por parte dos fabricantes.

    Post a Reply
    • Eu achei o Propilracil
      Ola pessoal eu achei o Propilracil que tem proximo de casa na Farmacia que fica na Av. Mario Alves, no Bairro Jd Pedro José Nunes(Proximo do Extra São Miguel) foi o unico lugar que achei.

      Post a Reply
  24. Substituição do medicamento
    Constato também a falta do medicamento no laboratório Bayer, que produz o Propil, que eu costumo comprar. O problema deve ser na fonte da matéria prima.

    Doutor, eu devo tomar comprimidos de 100mg do tal medicamento 3 vezes ao dia e já estou sem tomar a uma semana. Já sinto os sintomas da alta produção hormonal como tremedeira, taquicardia e a famosa angustia. Pergunta, como se dá a subistituição do medicamento em falta pelo metimazol? Devo tomar a mesma quantidade?

    obrigado

    Tiago

    Post a Reply
  25. A falta do medicamento
    A falta não é só do laboratório Pfizer, pois compro sempre o Propilracil da Biolab e este também não está nas prateleira. Por favor, peço-lhe encarecidamente que entre em contato comigo quando tiver uma resposta sobre esta ausência e/ou quando tiver uma posição de onde poderei encontrá-la.
    Desde já agradeço a atenção!
    Naira Tavares

    Post a Reply
    • Nós temos propiltiouracil
      Somos uma farmácia de manipulação situada na av. Pedroso de Morais, 1021, oferecemos tele-entrega através do fone 11-38194490. Temos Propiltiouracil para manipulação através de receita médica.
      Contate-nos, teremos prazer em atendê-los.
      Patricia Latsch
      Farmaceutica Co-Responsavel

      Post a Reply
    • Nós temos Propiltiouracil
      Nós temos em estoque o Propiltiouracil.
      Somos uma Farmácia de Manipulação situada em Pinheiros, na Av. Pedroso de Morais 1021, fazemos tele-entrega e buscamos receitas, através do fone 11-3819.4490.
      Teremos prazer em atendê-los.
      Contate-nos.
      Patricia Latsch
      Farmacêutica co-responsável

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Propiltiouracil em falta no mercado. Onde comprar Propil? | Rafael Reinehr - […] medicação propiltiouracila (Propil) está em falta no mercado, mais uma vez. O mesmo aconteceu em 2008, e deixou os…

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: