Escrever Por Escrever (blog)

A Cozinha Maravilhosa do Mestle Kuh-Kah! – Almôndegas Alemãs

Hoje começa uma série de receitas especialmente preparadas pelo renomado Chef de Cozinha Internacional Mestle Kuh-Kah! (assim mesmo, com ponto de exclamação).

Ele irá nos brindar ocasionalmente com suas receitas que viajam o mundo e geram prazeres indescritíveis naqueles que comem seus pratos.

É um prazer poder contar com a participação de tão importante figura do cenário gastronômico mundial. Preparem em suas casas e se deliciem com as famosas Almôndegas Alemãs do Mestle Kuh-Kah!.

Ingredientes:



400g de carne de gado moída 200g de lombo de porco moído 50g de bacon picado 1 cebola picada 1 dente de alho picado 1 ovo 3 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de cebolinha 4 fatias de pão de centeio 1 xícara de água 1 colher de sopa de vinagre sal e pimenta do reino óleo para fritura

Modo de preparo:

Coloque o bacon em uma frigideira e leve ao fogo baixo até o bacon estar crocante. Acrescente a cebola e o alho bem picados e refogue até a cebola estar macia. Retire do fogo, escorra o excesso de gordura e deixe esfriar. Coloque em uma tigela o vinagre e a água, acrescentando as fatias de pão. Em uma tigela, misture os dois tipos de carne, a cebola e o bacon refogados, a salsinha, o ovo levemente batido e misture bem, acrescentando sal e pimenta do reino. Escorra as fatias de pão e esprema bem, misturando à massa de carne e amasse até obter uma mistura bem homogênea. Faça bolinhas do tamanho de ping pong e frite em óleo quente abundante. Escorra em papel absorvente e sirva com salada de batatas e mostarda ou com arroz branco.

(publicado originalmente na edição #23 do Simplicíssimo)

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: