Escrever Por Escrever (blog)

De agradecimentos, resoluções e coisas que vão e vem…

Quero fazer um agradecimento.

Agradeço de coração à Mônica, também conhecida por Alma, mentora e mantenedora do excelente Et Alors. Dia desses estava eu passeando no Et Alors e dei de cara com o seguinte pôust:

“Hoje arrumei uma das minhas estantes de livros. Separei quatro que quero ler (pois é, ainda estavam na estante, intocáveis), outros dois que quero reler (nesse grupo tem um Lobo Antunes que ganhei há três anos de um caro amigo português). E três, que quero doar, porque assumi que detesto o autor. Lógico que estou me referindo ao Saramago.”

Como eu tive uma experiência positiva com o Saramago, lendo Ensaio Sobre a Cegueira e Ensaio Sobre a Lucidez, que são, acredito eu, livros esplendorosos e geniais, levantei o dedo e pedi os livros. Qual não foi minha surpresa quando, de pronto, recebi resposta afirmativa da amiga Mônica.

E pois, não é que hoje, ao chegar em casa de um dia extenuante de trabalho, não encontro, em cima da mesa da sala, uma caixa de SEDEX dos nossos Correios?

Então, Mônica, Alma, ou como preferires que te chame, fica aqui um muitíssimo obrigado pela sua gentileza. Estes vão para a minha prateleira e não pretendo deixá-los por lá muito tempo sem devorá-los. Mas não antes de ler o “Umbigo do Sonho” da Adelaide Amorim.

Ah! Tive uma idéia interessante que veio junto com o recebimento dos livros da Mônica. Algo tipo uma biblioteca virtual real. Tipo assim: um grupo de amigos blogueiros que trocam livros através do correio… Um blogue centraliza e organiza as trocas e, sei lá… tenho que pensar melhor…

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.