Escrever Por Escrever (blog)

Kinema und Video – Constantine

Acabei de asistir à Constantine aqui no Computador. Baixei do Central Filmes com legendas e tudo e assisti no BS Player.

O filme encena a eterna luta entre o bem e o mal, do ponto de vista de um “exorcista”, estrelado por Keanu Reeves. A tarefa de Constantine é garantir que o eterno (suposto) equilíbrio entre o bem e o mal não seja quebrado por rebeldes chamados híbridos, demônios em forma humana que convivem conosco e nos tentam a tomar decisões “erradas”.

Segundo Constantine, a vida que levamos é decorrente de uma aposta entre Deus e o Diabo e os acontecimentos terrenos são influenciados por anjos ou demônios que, apesar de não poderem vir diretamente à Terra (graças a um acordo feito na aposta entre Deus e o Diabo) podem influenciar as decisões humanas.

Se alguém aí gosta de efeitos especiais do tipo Matrix, está bem servido. São toneladas deles. Prepare os ouvidos para explosões e outros barulhos ensurdecedores. Deixem o volume no médio. Não façam a tonteira que eu fiz de deixar no talo. Conselho de amigo!

Outra coisa: não esperem por uma mensagem escondida, por uma moral da história ou coisa assim. Apesar de ser um bom filme (não bocejei nem dormi durante o filme) não chega a ser um “must see”. Na classificação do Kinema und Video ganhou uma honrosa nota 3 (veja a legenda abaixo).

Nota 5: Deixe o que estiver fazendo (mesmo que seja salvar o mundo) e vá assistir! Agora!
Nota 4: Gostoso que nem sorvete de flocos e cafuné na nuca. Dá até pra assistir duas vezes.
Nota 3: Veja no cinema se estiver em dia promocional ou se gostar da pipoca. Do contrário, loque em DVD ou baixe da Internet.
Nota 2: Filme para Sessão da tarde. Só assista se não tiver nada, nada, nada melhor para fazer.
Nota 1: Não vale seu tempo. Leia um livro.
Nota 0: Só pagando (muito) bem e com isenção de impostos vitalícia e hereditária.

Depois que eu descobri como funciona este Print Screen, minha vida mudou! Yu-huuuu!!!

Próximo filme: Mar Adentro

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: