Escrever Por Escrever (blog)

Segunda-feira, 20 de dezembro de 2004 – Mantra para 2005

Li na Internet que mantra seria uma combinação de sons transcendentais que livra nossas mentes da ansiedade.Em sânscrito, man significa mente e tra significa livrar-se.

Do mesmo site, "A literatura védica antiga da Índia reconhece um mantra como maha (supremo) – o maha-mantra. O Kali-santarasa Upanisad explica que “Estas dezesseis palavras: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare são particularmente apropriadas para neutralizar a ansiedade desta era atual de desavenças.” A vibração dos sons transcendentais que se emite ao cantar este maha-mantra é o método sublime para revivermos nossa consciência natural original. Este canto originou-se da plataforma espiritual. Pela experiência prática, percebemos que cantando este maha-mantra podemos sentir um êxtase transcendental, que supera todos os níveis mais inferiores de consciência, tais como os níveis sensual, mental e intelectual.

O nome Krishna significa “o todo-atrativo”, o nome Rama significa “o todo-agradável” e o nome Hare é uma suplica à energia interna do Senhor. Portanto, o maha-mantra significa “Ó Senhor todo-atrativo e todo-agradável, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”

aqui, encontrei um outro mantra interessante:

"Om Taare Tuttaare Ture Svaahaa" ou "Om Tare Tuttare Ture Soha"

OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara. TARE é a liberação do sofrimento verdadeiro, o sofrimento do samsara, nossos agregados que estão sob o controle da desilusão e do karma. TUTTARE , a liberação dos Oito Grandes Medos; internos e externos; das desilusões e também do karma. TURE , a liberação da ignorância da absoluta natureza do Eu. Ela mostra a verdadeira cessação do sofrimento. SOHA significa "possa o significado do mantra se enrraizar em minha mente."

Depois de peregrinar pelo Mantra da Compaixão, Gayatri Mantra, Mantra das Cem Sílabas e outros mais, achei que estava na hora de criar o MEU mantra para 2005!

Surgiu espontaneamente e estou invocando-o diariamente.
O mantra que criei é simples:

"Cada vez melhor!"

Funciona assim: cada vez que cumprimentar alguém e esta pessoa lhe perguntar:

Como vais? Como andas? Como vai a vida?

Responda com o mantra que criei:

"Cada vez melhor!"

Não sei porque, mas tenho a impressão de que este mantra está me fazendo bem… Muito bem…
Sinto (sinceramente) a aproximação de energias muito positivas cada vez que o invoco, sempre com um sorriso nos lábios.

A resposta que tenho, quase que invariavelmente, é um sorriso vindo do outro lado.

Experimente invocar este mantra em um simples dia de sua vida e veja como se sente.

Besteira demais para você? Assim mesmo, não resista e experimente! Mesmo! Depois me conte como foi! Cada vez que for cumprimentar alguém e este lhe perguntar como vai, responda:

"Cada vez melhor!"

…e colha os frutos!

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Um comentário

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.