Editoriais

01/11/2002 – #001 – Editorial

 Estamos aqui, na virada do milênio (pelo menos para quem usa o calendário gregoriano!) para introduzir um novo "fanzine" em meio a tantos já existentes em todos cantos desse nosso amado planeta. Não sei se fanzine é o melhor rótulo a ser dado a este "jornalzinho", a esta "gazeta", a este "informativo", ou como quer que o chamemos. O que importa mesmo é que o Simplicíssimo veio trazer muita cultura para aquelas cabeças atingidas pelo seu estímulo. Começando hoje, e a cada 2 semanas, o jornal vai trazer artigos sobre música, filosofia, política, cinema, economia, ética, medicina, física, literatura, religião, culinária, esportes e sobre tudo aquilo que nossos colunistas quiserem. Aí chegamos em um aspecto interessante deste zine: a participação do leitor é bem-vinda a qualquer momento, não só para criticar e dar sugestões mas também para fazer o jornal. Artigos originais escritos por qualquer um podem vir a ser publicados, basta enviá-los por e-mail para superjazz7 arroba terra.com.br Como todo meio de comunicação que se preza, o Simplicíssimo não toma partido em nenhum assunto, estando sempre em cima do muro, respeitando assim a liberdade individual de cada um de seus colaboradores, que têm a inteira responsabilidade pelos artigos aqui publicados.

 

 Estamos aqui, na virada do milênio (pelo menos para quem usa o calendário gregoriano!) para introduzir um novo "fanzine" em meio a tantos já existentes em todos cantos desse nosso amado planeta. Não sei se fanzine é o melhor rótulo a ser dado a este "jornalzinho", a esta "gazeta", a este "informativo", ou como quer que o chamemos. O que importa mesmo é que o Simplicíssimo veio trazer muita cultura para aquelas cabeças atingidas pelo seu estímulo. Começando hoje, e a cada 2 semanas, o jornal vai trazer artigos sobre música, filosofia, política, cinema, economia, ética, medicina, física, literatura, religião, culinária, esportes e sobre tudo aquilo que nossos colunistas quiserem. Aí chegamos em um aspecto interessante deste zine: a participação do leitor é bem-vinda a qualquer momento, não só para criticar e dar sugestões mas também para fazer o jornal. Artigos originais escritos por qualquer um podem vir a ser publicados, basta enviá-los por e-mail para superjazz7 arroba terra.com.br Como todo meio de comunicação que se preza, o Simplicíssimo não toma partido em nenhum assunto, estando sempre em cima do muro, respeitando assim a liberdade individual de cada um de seus colaboradores, que têm a inteira responsabilidade pelos artigos aqui publicados. Nessa primeira (e histórica) edição temos alguns artigos redigidos originalmente com o intuito de serem publicados em um fanzine virtual chamado "Joe Volume", que não deslanchou, sendo então gentilmente cedidos para o Simplicíssimo. O primeiro artigo, "Quando dá aquela vontade…" , fala sobre o desejo que alguns de nós às vezes têm de registrar as coisas, e a ajuda que a criatividade dá para enfeitarmos nossos escritos. Já em "Balde de Tinta" temos um estímulo à reflexão: nem sempre coisas desagradáveis que nos acontecem são propositais; façamos o melhor possível. No terceiro artigo, "O Estudo da música com o metrônomo", é feita uma viagem psicodélica sobre metrônomos, mutantes, Nélson Gonçalves, Lobão, Herbert Vianna e o empréstimo modal. Só lendo pra crer! Acabamos nossa primeira jornada com uma  rápida reflexão sobre o significado do momento em que vivemos e algumas perspectivas para as próximas edições do Simplicíssimo. Espero sinceramente que algumas pessoas se interessem por esta humilde publicação, e passem de leitores a colaboradores ativos, fazendo deste fanzine um retrato daquilo que pensam e sentem. Um grande abraço a todos e muita felicidade neste novo milênio!Rafael Luiz Reinehr – Editor

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.