Gordon Brown: conectar para o bem
Saúde da Sociedade

Gordon Brown: Criando uma rede para o bem global (vídeo do TED)

Em julho de 2009, o primeiro ministro da Inglaterra Gordon Brown proferiu uma pequena palestra de dezesseis minutos no TED acerca da capacidade que hoje temos em comunicarmo-nos globalmente e, com o uso desta capacidade, mudar o mundo em que vivemos.

Tanto acredito nesta possiblidade que estou trabalhando para realizá-la. O conhecimento e os meios estão aí. Precisamos apenas formar uma rede de pessoas realmente interessadas neste fim e que se disponham a engajar parte (ou todo) seu tempo nesta tarefa, a de comunicar e mobilizar outras pessoas em direção às atitudes as quais precisamos para mudar nossa realidade.

Pobreza, insegurança, desnutrição, mudanças climáticas, economia, são algumas das áreas nas quais podemos desenvolver uma ética global compartilhada e, utilizando nossa interconectividade, aplicar na prática os modelos, ferramentas e atitudes propostos para nosso bem-estar comum.

[span class=attention]Apenas não podemos esquecer de um pequeno detalhe: Gordon Brown (e tantos outros governantes, representantes diretos de si mesmo e indiretos de uma rede de corporações trans e supranacionais) atende ao Fórum de Davos, onde seu discurso é bem mais moderado do que o apresentado abaixo. Vamos tomar-lhe a boa mensagem, mas jamais esquecer de onde vem e quais outros interesses continuam escondidos. Afinal, é muito bom para quem anda de jato, passeia de iate, tem seus filhos consumindo os melhores produtos eletrônicos e a esposa utilizando as melhores grifes de roupa dizer para o mundo inteiro que devemos nos unir para evitar as calamidades que nos vem afligindo. Coração sempre aberto, mas o olho também![/span]

Assista o vídeo abaixo e sensibilize-se. Se não concordar com a ideia, por favor esclareça seu ponto de vista nos comentários, logo abaixo. Se quiser trabalhar conosco na construção desta “outra” forma de viver em comunidade, visite-nos em www.coolmeia.org e http://coolmeia.ning.com

http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: