Língua Partida
Saúde da Sociedade

Linguagem e Comunicação em um mundo globalizado

Língua Partida    Apesar de o acesso ao maravilhoso mundo virtual chamado Internet estar crescendo ano a ano, uma inquebrantável limitação fragmenta a comunicação, provocando distâncias e lapsos que nem sequer os melhores tradutores automáticos são capazes de burlar: o idioma.
    Diferentes culturas – amém! – com suas características peculiares – amém! – comunicam entre si mas não conseguem externar suas impressões ao mundo globalizado, a não ser que dêem o braço a torcer e apresentem uma tradução-adaptação adequada da sua linguagem àquela que seu interlocutor está acostumado a ouvir.
    Esperanto, interlingua, latim, inglês, chinês mandarim, língua do P, todas já foram propostas como idiomas que deveriam se tornar oficiais e adotados por todos os países do mundo no intuito de integrar a aldeia global.
    Alguma vingará? De onde virá a força para integrar essa grande comunidade? Joguem os dados…

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

6 Comentários

  • Anônimo

    :grr: XB X_X :uhh: :snooty: :music: :meow: :love: :drunk: :want: :zombie: :nomnom: 👿 :scared: :shy: :kawaii: =O =) =( o_O :snicker: =( XD :eyebrow: :dizzy: :sigh:: T_T :blush: ^_^ :snooty: :eyebrow:

  • ^^

    Não acho tão necessário!
    [i]Não é necessário uma língua universal ! Isso tudo está sendo simplismente causas da globalização ! A globalização vem gerando a necessidade de misturas entre os povos ! Se tornou uma necessidade a pessoa está informada e conhecer cada vez mais sobre novas culturas… Creio que não é necessário uma linguagem universal, mas sim mais enterresse das pessoas!

  • marilia

    Legal
    acho legal alguém se importar com este tipo de trabalho.
    as pessoas precisam acessar esses tipos de infomação.

  • Rafael Reinehr

    Precisa ser uma só língua?
    Quem disse que na Alemanha fala-se somente alemão? Os jovens, de 30 anos para menos por lá falam, em sua quase totalidade, alemão e inglês. O povo de Papua Nova-Guiné pode seguir com seu idioma-dialeto usual, mas lhe seria oferecido uma “linguagem universal”. Sei que isso é tentado a décadas, sem sucesso, justamente por isso que me questiono: qual seriam as mudanças que o mundo poderia esperar se, ao largo de um período de décadas pudéssemos passar a utilizar uma linguagem que todo mundo entenda?

  • M4kin

    Ótimo Layout… simplesmente ótimo e me parece um ótimo blog… li poucos posts até agora… mas ja me parecem de bom nivel…

    Parabens pelo ótimo trabalho ^^

    E sobre esse post… acho meio impossivel determinar uma unica lingua para todo um mundo… mtos povos creem que sua lingua é sua historia… logo nao a abandonariam.ç..

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: