educar
Saúde da Sociedade

Por uma “Lei Cleber”…, por José Pacheco

educarHoje o educador e professor José Pacheco gentil e libertariamente

compartilhou conosco suas impresões sobre o Caso Cleber, um “estupicídio” legal que condenou os pais de dois garotos que decidiram evitar que seus filhos tivéssem uma péssima educação formal para educá-los em casa, com métodos bem estabelecidos de homeschooling.

Os meninos, que aos 13 anos passaram no vestibular, demonstram não só conhecimento mas sensibilidade e sociabilidade acima da média, resultado de um carinho e atenção que mui improvavelmente qualquer escola tradicional pode fornecer.

O professor Pacheco foi entrevistado pela Folha de São Paulo por telefone,

e a mesma publicou apenas uma versão resumida da sua fala, o que acabou por distorcer o que ele gostaria de dizer. A seguir, NÃO PUBLICOU o texto completo escrito pelo professor, onde este expunha seu ponto-de-vista sobre o caso. Falando com ele na Conferência Internacional de Redes Sociais, este doce de homem, extremamente inteligente e sagaz – além de muito bem-humorado (quem o conhece sabe) – gentilmente permitiu que seu texto – rejeitado pela Folha – INÉDITO fosse publicado pel’O Pensador Selvagem, e o mesmo pode ser visto aqui: Por uma Lei Cleber.

ricino

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: