História das Coisas Consumo
Saúde da Sociedade

The Story of Stuff – A História das Coisas

A História das Coisas (The Story of Stuff with Annie Leonard) é uma animação em flash que mostra, de maneira lúcida e inquestionável qual é a história natural das “coisas”, desde sua Extração, passando pela Produção, Distribuição, Consumo e Disposição de Lixo.

No meio do caminho, Annie nos mostra que existem informações não reveladas no caminho linear que é ensinado nas escolas e faculdades. Ela mostra que em cada etapa, existe um mundo de falácias a serem desmascaradas e apresentadas àqueles que têm o que fazer para remediar o impacto ambiental da extração e produção desmesuradas: os consumidores. Ou seja: nós mesmos, cada um de nós.

História das Coisas Consumo
Consumo

Temos cada vez menos tempo para as coisas que nos deixam felizes: amigos, família, tempo de lazer, já que trabalhamos cada vez mais para consumir mais e mais.

A publicidade, deste ponto de vista,  só serve para uma coisa: para nos fazer infelizes mostrando o que não temos e “precisamos” ter – do ponto de vista de quem “desenhou” este mundo de obsolescência planejada.

Clique em A História das Coisas – The Story of Stuff para ver a animação (em inglês) ou em Um Outro Jeito (Another Way) (também em inglês) para ler 10 sugestões sobre como começar você mesmo a mudar a situação.

Se você, assim como eu, acha que é possível começar a agir localmente para mudar o panorama mundial, entre já em contato. Temos muitas idéias a trocar e muito a fazer. Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail. Não deixe o trabalho para seus filhos. A carga será muito mais pesada.

História das Coisas

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Um comentário

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: