Escrever Por Escrever (blog)

E agora então: 4 dias…

Lendo a Zero Hora de hoje, passando o olhar pelo Segundo Caderno, me deparei com uma interessante apresentação de Ricardo Freire, gaúcho que mora há 20 anos em Sampa e deu algumas dicas para quem vai aproveitar a cidade enquanto participa da São Paulo Fashion Week. Veja só:

“…A exemplo da abertura do Fashion Rio, a coluna escalou um gaúcho dons [erro da articulista] bons – e põe bom nisso-, ele é publicitário, cronista, viajante profissional e blogueiro -, para dar dicas sobre a cidade.”

Chamou minha atenção a caracterização do publicitário como blogueiro. Blogar está virando sinônimo de profissão. Deixou de ser coisa de adolescente para ser algo “Cult”. Só quem não está “antenado” ainda não tem o seu weblog. É isso que estão dizendo ou estou enganado?

Veja só algumas dicas do gaúcho na terra da garoa:

– Tomar um drink, à noite, no Terraço Itália. É brega, é lindo, é maravilhoso;
– Comer kratong-tongs no Mestiço;
– Assistir à Terça Insana;
– No sábado, comer um pastel de “pizza” (recheado com queijo, tomate e orégano) na feira da Vila Madalena, na Morato Coelho, e emendar na feirinha da praça Benedito Calixto;
– Não ir à Daslu. VocÊ vai ser o único a voltar a Porto Alegre contando essa vantagem.

Amanhã a Rádio Gaúcha de Porto Alegre fará uma homenagem à “Guerra dos Mundos”, obra escrita por H.G.Wells em 1898 e levada ao rádio dos EUA por Orson Welles em 30/10/1938. O lendário clássico da ficção científica sobre um ataque marciano a Londres narrado como se fosse verdade se transformou no maior caso de histeria coletiva causado pela mídia, será transmitido amanhã, às 16:00 dentro do programa Gaúcha Entrevista. Serão usados sons originais em meio à locução de Cléber Grabauska e Leonardo da Costa.

Para escutar o programa, basta acessar os 600 KHz AM nas regiões de cobertura ou o Canal 407 da Sky. Outra alternativa é fazer o registro no ClicRBS e escutar online ou, se o horário não permitir, logo após o programa a gravação do mesmo estará no Portal do ClicRBS para audição .

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Um comentário

  • Milton

    Pois é. Fiquei curioso com esta regravação da “Guerra dos Mundos”. Farei tudo para ouvir.

    Ser blogueiro é chique, Rafael. Não achas?

    Gigantesco abraço.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.