Refrigerante corrói os dentes?
É verdade! Por incrível que pareça, está provado. O refrigerante é rico em ácido fosfórico, que torna o pH da boca muito ácido contribuindo para a erosão do esmalte dos dentes das crianças. Não é necessário proibir completamente os refrigerantes, mas sim diminuir o consumo para, talvez, uma ou duas vezes por semana. Para minimizar o estrago, a dica é ingeri-los junto com as refeições, bochechar com água em seguida por 30 segundos ou mascar chiclete sem açúcar para estimular a salivação.
4 Comentários
Nehemias
Além de corroer os dentes, o refrigerante tem muito açucar. Em uma latinha de refrigerante tem, em média, de 5 a 7 colheres de sopa, de açucar. Convenhamos, é muita coisa.
Rosko
O problema está no açúcar
O maior problema está no açúcar que é encontrado em todos os alimentos industrializados, inclusive nos salgados e inclusive na cerveja.
Allan
Refri
É por essas e por outras que eu só tomo cerveja.
valter ferraz
Rafael, sempre soube que refrigerante fazia mal aos dentes, não sabia a explicação. Embora tenha consumido pouco refrigerante, meus dentes se foram.
Com o Erick, a luta é inglória. Já está viciado. Quando está conosco aqui em casa, procuramos dar mais sucos que refrigerantes. Mas, é uma luta.
Abraço, dottore