Baby names – Nomes para bebês
Hoje perguntei para um conhecido que havia me confessado que iniciará os “trabalhos” para ter um bebê se ele já tinha escolhido o nome do futuro rebendo, ao que me respondeu:
Mas se ele nem nasceu ainda!
É interessante notar que, no nosso caso (meu e da Carol) já temos os nomes dos bebês definidos há algum tempo. Se for menina, chamar-se-á Kalinka (que significa Pequena Flor). Se for menino, Benjamim (que significa Filho da Felicidade). Escreverei mais sobre esta decisão em outra ocasião.
Interessante perceber que em algumas culturas, o nome de um filho é dado somente após o nascimento. Em algumas tribos indígenas, o nome definitivo – ou nome de guerra – de um indivíduo só se dá quando o mesmo passa a ser considerado adulto.
No nosso caso, a pequena ansiedade de já imaginar nossos filhos (com carinha e nomes) nos fez correr antes do fato consumado. Na verdade, não vejo a hora de ver a pequena Kalinka e o pequeno Benjamim correndo pátio afora, brincando com a Bhali e o Sancho… Sonhos viram realidade?
7 Comentários
Paloma Lima
Menina > Kamilly ou gabilly e nenino > guilherme ou guiderem
Lia Drumond
Se for menina poderia ser Ralma e se for menino Telmul =D XD
Mas é melhor não…
ciene
eu gostaria de receber mensargens com nomes de menina
telma
ADORARIA QUE ME AJUDASSEM A ESCOLHER NOME PARA OS MEUS GEMEOS COM A JUNÇAO DO MEU NOME- TELMA E DO MEU MARIDO RAUL
telma
adoraria que me ajudassem a escolher nome para os meus gemeos com a junçao do meu nome- Telma e do meu marido Raul
Flávia
Como disse minha filha quando meu filho estava para nascer: mas tem que ver a cara, tem que ver se tem cara de Danilo! E tinha, tem!
Caro Rafael, legal seu blog. Vi que vc se intreressou pela antropologia de G. Freyre. Sou antropóloga, e uma das minhas “especialidade” é justamente nominação. Os nomes não têm significado intrínseco, Rafael, mas os recebem dos usos e contextos sociais. Vc deve estar consciente de que Kalinka, terá problemas justamente pq o significado que tanto encanta os seus futuros pais, não é público! Prepare-se.
Digo-lhe isso com todo o carinho não de antropóloga, mas de mãe. Minha filha Branca tem passado seus 21 anos dando explicaçoes, pq tem muita gente que pensa que é apelido ou que o certo é “Bianca”. Hoje ela adora o nome, o mesmo de sua bisavó, mas ão foi muito fácil para a pequena Branca…
Bem, já me alonguei demais. O assunto me fascina! Abç, Flávia
Carol
Sonho que sonha junto…
Também não vejo a hora de ter nossos pequenos amores colorindo nossa casa…já são desde já muito amados!!!
Te amo sempre pai da Kalinka e do Benjamim…