Tomate Grillé
Tá com fome? Não tem nada pra comer? Epa! Tem um tomate! Então tá feito! Que tal uma entrada (ou mesmo um lanche) sofisticado, delicioso e rapidíssimo de fazer? Esse é o Tomate Grillé que hoje você vai aprender!
Ingredientes:
1 tomate
Sal
Orégano
Azeite de oliva extra-virgem
Modo de fazer:
Corte o tomate ao meio. Tempere com sal e bastante (realmente bastante) orégano, sobre cada metade aberta. Regue com um pouco de azeite de oliva extra-virgem. Leve à frigideira com um pouco de azeite de oliva extra-virgem bem aquecido. Coloque primeiro o lado não coberto com sal e orégano para "grillar". Quando estiver querendo soltar a casca ou queimar, está na hora de virar. Vire com o auxílio de um pegador e frite pelo mesmo tempo do outro lado. Está pronto para servir e comer. Prepare a apresentação de sua preferência e coma ainda quente. Veja a foto a seguir, com uma apresentação sugerida, com brotos de feijão e uma mini-berinjela.
8 Comentários
Tânia Carvalho
Que tal acompanhar com pão italiano e su
Tomate, orégano e azeite de oliva extra-virgem é tudo de bom! Além do que é rápido, fácil – muito prático, além de delicioso.
Eu acompanharia com pão italiano e suco de uva branca, porque não uso álcool. :zzz
Um abraço!
Mulher Aspirina
Mulher Aspirina
Hummm parece bom! Eu gosto de tomates verdes fritos, rs…
Beijocas da Aspirina pra ti e Feliz BlogDay!!!
Sandra
hhuummm…
já pensou em jogar mussarela ralada entre o tomate e o orégano?
Beijos
Adalberto de Queiroz
Entre o rosé e o chardonnay
O dileto amigo Roberson (sumido, rapá!) adiciona vinho à receita simples e atraente do autor.
Eu, de minha parte, para aberturas como tais não tenho outra direção senão o Chardonnay. Há tantos, mais ou menos ácidos, mais ou menos caros que não vou ficar senão no dessa noite um Morandé…mas há um Tammaya e vários très bons marchées.
A verdade é que pão, tomate e azeite são uma grande razão para estender o prazer do vinho.
Amitiés,
Beto.
Roberson Guimaraes
Minha sugestão de vinhos para acompanhar
Bela opção de entrada. E a apresentação com caminha de brotos de feijão e mini-berinjela ficou elegante.
O amigo Daniel Gonçalves vai sugerir um branco português. Farei algo diferente então.
Que tal servir com um Rosé?? Os rosés em nova paginagem voltaram à moda. Agora mais elegantes e não mais o “vinho de sobras” das casas produtoras. São excelentes opções de aperitivos, servidos bem fresquinhos.
Sugiro um rosé da conceituada produtora Susana Balbo, [B]Crios Rosé de Malbec[/B], disponível em bons supermercados ao módico custo de R$ 28,00.
Uma outra boa pedida, algo mais elegante, é um espumante nacional de corpo médio. Gosto muito do Aurora Espumante Brut, cor amarelo-palha, aromas e sabores de fruta amarela. Também bem acessível: R$ 26,00.
Bons goles!!
Bon apetit!
valter ferraz
Rafael, linda apresentação. Adoro tomates, de qualquer maneira. Dessa maneira, deve ficar uma delícia. O orégano é um tempero excelente. Vou fazer e depois te conto. Acho que com umas torradas cobertas de manteiga também ficariam bons. Vou tentar e te conto.
Abração
prill
olha, reinehr; muito obrigada pela indicação da sua semana. infelizmente não gosto de tomates… não entendo isso, na pizza eu adoro. mas, de qualquer forma, obrigada. é estranhamente bom saber que alguém lê e acha que talvez (vá lá, quem sabe) presta.
até
e vou enjoy bastante!
Daniel Gonçalves Maia
uma companhia para o tomate grillé
Saudável, com óptima apresentação e realmente simples! Mas está carente de companhia… Amanhã, no meu blog, comentarei este post, recomendando uma companhia igualmente saudável, simples, leve e interessante – um vinho branco português…