Martins Livreiro
Alhures

Feira do Caminho do Livro – Rua Riachuelo em Porto Alegre

 

 

Martins LivreiroDurante meus primeiros anos em Porto Alegre, de 1991 a 1993, morei no terceiro andar de um prédio no qual, no térreo, estabelecia-se a Livraria Martins Livreiro, que vendia livros novos e usados e era um dos meus locais preferidos de peregrinação atrás de usados.

Agora, fiquei sabendo através do boletim da Associação Gaúcha de Escritores (AGES) que a Prefeitura de Porto Alegre e a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) firmaram uma parceria para criar o Caminho do Livro, nome dado ao trecho da Rua Riachuelo ente a Avenida Borges de Medeiros e a Rua General Câmara, onde a partir de 9 de agosto ocorrerão as atividades da Feira do Caminho do Livro.

Todos os sábados, das 10 às 16h, ocorrerá no recuo das calçadas em frente às diversas livrarias que existem no trecho uma feira de livros e várias atividades de estímulo à leitura. Serão expostas caixas de saldos e alguns expositores inscritos instalarão seus postos de venda ao longo do caminho. Para complementar a Feira do Caminho do Livro, ocorrerão apresentações artísticas, contações de histórias, sessões de autógrafos e bate-papos com escritores. A belíssima iniciativa é aberta para livreiros, editores e distribuidores de livros da Região Metropolitana, bem como para escritores que queiram participar em algum momento da Feira em encontros, sessões de autógrafos, lançamentos ou através da contação de histórias.

Os autores que desejarem participar devem entrar em contato via e-mail com sonia@camaradolivro.com.br ou pelo telefone da CRL (51) 3225-5096. Os eventos ocorrerão sempre aos sábados, com interrupção 15 dias antes da Feira do Livro de Porto Alegre e reiniciarão 25 dias após.

Agradeço ao vice-presidente administrativo da AGES, Oscar Bessi Filho, pelas informações acima.

 

4 Comentários

  • Tiárlei Ferreira Anchieta

    feira do caminho do livro
    Trata-se de uma ótima iniciativa cultural em um lugar muito importante da cidade que promove vida social através da interação entre o conhecimento e o lazer,o que de alguma forma incentiva a revitalização do centro de Porto Alegre não só das suas obras(monumentos,arquitetura,…)mas também fazendo com que os cidadãos sintam-se responsáveis e interessados pelo aqmbieste que vivem.Levando em conta feira do livro,caminho dos antiquários,reforma da praça do cine capitólio ,estabelecimento do Multipalco associado á Teatro São Pedro fora outros locais nos arredores da Praça da Alfândega além da Usina do ;há ainda uma idéia do bonde e parceria para ativar Caís do Porto, sinto que pode-se conseguir uma nova esperança com relação á nossa capital que anda aquém do potencial que deve ter uma referência do Cone Sul e já definida Cidade-Sede da Copa do Mundo!Parabéns pelaótima iniciativa!!!!!!

  • Oscar Bessi Filho

    Grato fico eu!
    Rafael, que bom que o boletim da AGEs serviu para que se colocasse uma informação tratada assim, com reflexão e uma quase poesia. Obrigado digo eu! abraços!

  • flavia

    bacana. nome perfeito para aquele caminho! Saudades daquele percurso “até” a martins livreiro e dentro dela!
    Abç, Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.