Escobar Nogueira – Curta-Metragem
Escobar Nogueira é poeta e professor. Professor-poeta. Suas literatices já vem de longa data, desde os tempos lá de Fortaleza dos Valos, desde os tempos que a criança que agora volta para escrever este Curta-Metragem brincava com espada de pau nos pátios da Ditadura.
Curta-Metragem é poesia mas também é música. É Caetano Veloso e também é Engenheiros do Hawaii, pois ninguém está a salvo de um disparo, um estouro.
Curta-metragem é curto mas não é direto: afinal, é a biografia de uma criança escrita por alguém que cresceu assim:
“Há muito tempo, num lugar muito distante, vivia um menino que não sabia como dizer que gostava muito, muito, de seu pai. Então, ele saltitou como um macaquinho, escarvou como um cavalinho e como seu pai olhava para longe dali, o menino, sem que seu pai visse, cresceu e tornou-se poeta.”
O menino José Eduardo já não é mais menino, a careca não deixa esconder os anos passados mas a idade do espírito não se mede em anos mas em atos. E se depender disso, professor-poeta, és um feliz possuidor de um vidro de compota cheio de bolas de gude.
2 Comentários
Luciane Classmann
Parabéns
oi? tudo bem professor?
to passando por aqui pra lhe dar os parebéns, pelo seu maravilhoso trabalho que vem realizando no decorrer do tempo.
lembra? o Sr. passou aqui na minha escola: INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SANTO AUGUSTO, foi esses dias a tras! lembra?
pois é! eu vo fala a verdade eu nao gosto de palestras, mas essa foi a 1° que eu gostei, sabe é de um geito diiferente, entende? para cativar jovens é dificil. mas olha te garanto uma coisa agora ja mudei meu geiito de ser, tudo influencia dessa palestra, a minha vida mudou completamente! obrigado professor Escobar!
” eu cresci Mozo
lutei pra não me tornar um monstro.
não sou um galo de rinha,
sou uma simples e sociável galinha.”
obrigado e abraços!
Mostra de Cinema
Mostra de Cinema -PARTICIPE-
Se você produziu algum curta metragem participe da I Mostra de Cinema