Obesidade

Rimonabant (Acomplia) reduz os fatores de risco metabólicos em pacientes obesos com dislipidemia

É o que diz um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine. Além da redução no peso, o Rimonabant (Acomplia), que deverá chegar no Brasil no final de julho reduziu em média 4,7 cm a cintura abdominal, aumentou em 10% o HDL colesterol (o colesterol bom) e reduziu em 13% os níveis de triglicerídeos.

         Com um custo esperado de 320 reais, o preço salgado assusta à primeira vista e, apesar de estar bem estabelecido que mudanças no hábito de vida (cuidados com a alimentação e realização regular de atividades físicas) são mais eficazes que qualquer medicação até hoje produzida na perda e manutenção do peso, a dificuldade humana em lidar com a ansiedade e mudar hábitos estabelecidos vai fazer desta mais um blockbuster de vendas no mundo da Medicina. 

(texto monetizado pelo Shvoong. Ganhe dinheiro para escrever. ) 

9 Comentários

  • mari das graças a de oliveira

    Eu gostaria muito de saber a respeito desse medicamento e o que pensa a SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA,já que o aumento de peso é geral e as pessoas podem acabar chegado a esse medicamento sem passar por um médico.A VEJA tem um artigo muito interessante sobre esse novo remédio. alguém já olhou??? sucesso!!!

  • andreia

    tenho diabetes
    oi a minha amiga ta tomando o remonabanto e mandou manipular eu tenho diabetes e gostaria de saber se posso ta tomando se tem alguma reação obrigado aguardo resposta

  • lucieni ferreira de oliveira b

    quero saber si a formula faz o mesmo efeito que o
    o meu medico mi passou remonabanto manipulado e a mesma coisa que o comprimido ele mi passou um pela manha e tomar o cafe 1 hora depois e coreto ou não

    • debora

      1 cp de 20 mg antes do café-da-manhã – já estáavenda nas farmácias do país por R$ 169,13. Não compre imitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.