Dançar sobre Pintura

Uma breve introdução

    Frank Zappa dizia: "Escrever sobre música é como dançar sobre pintura". Pois então, é isso mesmo que vou fazer, todos os sábados: Dançar Sobre Pintura.

    Esta categoria, que inicia hoje com esta introdução mas de fato no próximo sábado vai tratar de realizar uma sintética crítica de uma obra musical, perpassando alguns dos estilos musicais que mais tenho afinidade: jazz, MPB, soul, funk, R&B, rock, metal e progressivo. Eventualmente, algumas obras de bandas pop ou de música erudita poderão ser apreciadas. A classificação dos estilos musicais nem sempre respeitará a classificação oficial, mas sim minha própria definição do que é "progressivo", por exemplo.

    Para complementar o Dançar sobre Pintura, durante a semana também estarão sendo publicadas as seções Lendas do Jazz, Lendas do Rock, Lendas do Funk e assim sucessivamente. Uma minibiografia e uma discografia de um artista selecionado será apresentada, trazendo curiosidades da vida e da obra do artista e suas principais contribuições à história da música.

    Sugestões para novas obras e artistas podem ser feitas na caixa de comentários, e serão atendidas certamente, respeitando a afinidade musical deste que vos escreve e o acesso à obra em questão.

 

● ● ●

Na próxima semana, em Dançar sobre Pintura: Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus, de Charles Mingus
Na próxima semana, em Lendas do Jazz: Charles Mingus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.