Rio de Janeiro, Zé Carlos, Flávio e Ricardo Cabral
Ontem à noite eu, o Zé Carlos, um ótimo internista de Novo Hamburgo e o Manuel fomos jantar no Outback. Ribs on the barbie no prato (e depois no estômago).
O dia de hoje foi prolífico, mas cansativo. A falta de lanches salgados (nunca vi tanto doce em um Congresso) me deixou um pouco frustrado. A falta de conforto das cadeiras, impaciente. Outro ponto a melhorar seria disponibilizar um transfer intermediário, no meio da tarde, do Riocentro em direção aos Hotéis.
Hoje também encontrei o Flávio, amigo virtual que conheci no último Congresso Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Do lado científico, bela palestra do Dr Cláudio Kater sobre hipertensão mineralocorticóide e ótimos insights sobre o uso do Hormônio de Crescimento em baixa estatura idiopática e em adultos com deficiência de GH. Vou escrever com mais detalhe nas próximas semanas, à medida em que for preparando o texto para o Boletim Endocrinológico trimestral que estou enviando para os colegas da minha região.
Amanhã é o último dia inteiro de Congresso. Confesso que já estou morrendo de saudades da minha esposa, da Bhali, do Sancho e da minha casa.