Pregabalina - Lyrica - A Fibromialgia agora tem remédio


Add this to your website

LyricaA Fibromialgia, enfermidade que causa fadiga crônica, dores musculares difusas e rigidez, finalmente conta com um tratamento eficaz. A pregabalina, de nome comercial Lyrica, produzida pelo laboratório Pfizer, foi aprovada pelo Food and Drug Administrator nos Estados Unidos no meio de 2007 e trata-se da melhor opção existente na atualidade para o tratamento dos sintomas da Fibromialgia.

Sabidamente, a Fibromialgia é uma doença incapacitante que até o momento não possui cura ou tratamento definitivo. A pregabalina conseguiu demonstrar em um estudo (Pregabalin improves pain associated with fibromyalgia syndrome in a multicenter, randomized, placebo-controlled monotherapy trial. Crofford, L. et al. Arthritis and Rheumatism 2002, 46 (supplement 9) S613)a redução em mais de 50% da dor em 29% dos pacientes que a utilizaram em monoterapia (ou seja, sem uso concomitante de outras medicações), comparado a apenas 13% dos pacientes que utilizaram placebo.

Se olharmos o número absoluto (29%), podemos ver que somente um terço dos pacientes que tomaram a medicação tiveram benefícios, mas é importante salientar que o tratamento da Fibromialgia não é feito somente com uma medicação. É necessário que os pacientes mantenham-se em um programa de reabilitação física, com acompanhamento psicológico ou psiquiátrico além de outras medicações para a dor.

Além do tratamento da Fibromialgia, o Lyrica também pode ser utilizado para o tratamento de dor neuropática periférica, como aquela que acontece em diabéticos ou secundária ao herpes zoster e da dor neuropática central, como aquela sentida por pacientes com lesão da medula espinhal. Ainda é passível de ser utilizado em pessoas com crises convulsivas parciais como complemento ao tratamento anti-epilético já em uso, quando este não está sendo eficaz. Ainda, é útil nos casos de ansiedade generalizada, já que trata-se também de um bom estabilizador do humor.

É importante ressaltar que é uma medicação de uso controlado e só pode ser obtida após consulta e prescrição médica. Dúvidas sobre o tratamento, a dose atual para utilizar e outras dúvidas devem ser tiradas com o seu médico no momento da consulta.



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Artigos recomendados

Comentários  

 
+1 #363 rosana parra v m 02-07-2012 14:16
:sad: Nóssa estou sem saber oque fazer, tenho muita dor e meu médico me passou liryca,agora vendo esses comentarios estou com medo de tomar,alem de ser caro me fazer mal,ai acaba de lascar...
Citar
 
 
-1 #362 celia torres amador 19-06-2012 15:08
deviam suspender o uso dessa medicaçao
pq.tive diversos efeitos colaterais,que o medico estava suspeitando de um A.v.c.
LYRYCA NUNCA MAIS
Citar
 
 
+9 #361 iraci 09-06-2012 11:16
:lol:uso pregabalina ha mais de 3 anos iniciou com 75mg no momento uso 150mg sinto-me muito bem.beijos
Citar
 
 
+7 #360 Carlos 07-06-2012 11:49
Citando ivanice:
tomo pregabalina ha um ano e me sinto muito bem com o medicamento pena que é muito caro...

O (SUS) não fornece, já procurou saber.
Citar
 
 
0 #359 Alessandra Penha 04-06-2012 22:32
Preciso de ajuda, alguem que tenha sentindo os mesmos sintomas.
Minha mãe esta com ernia de disco diagnosticada há 6 meses e tratamento para perda de massa ossea há mais de 02 anos. Esta iniciando agora o tratamento da ernia de disco com um especialista em coluna que receitou Lyrica. Esta tomando a medicação somente a 15 dias, porém, ela se queixa que as dores só aumentam, principalmente nas pernas, como o medico está fora em Congresso, não temos acesso para checar esses sintomas. Alguem também teve a sensação de aumentar as dores no inicio do tratamento. Agradeço pela ajuda.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

rafael-reinehr160Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.

Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.

Você também pode Acompanhá-lo no Twitter, no Facebook e Assinar o Feed RSS do Blog.

Artigos relacionados (com tags similares)

rafa-londres-grama-flores-p

Cardapio

Casa
Anarquia
Artes
Bem-estar
Blogs e Internet
Ciências Naturais
Cinema
Ecologia
Efervescências
Esportes
Família e Amigos
Fotografia
Gastronomia
Humor
Jogos
Literatura
Medicina
Música
Pigmeu Moral
Quadrinhos
Reciclar é Viver
Recomendo
Simplicíssimo
Sociedade
Tecnologia
Viagens
And Now, For Something...
Cotidianices
Do Leitor
Sem comentários
Receitas
Share
eXTReMe Tracker