Buenos Aires, 21 a 25 de julho de 2009
Em julho de 2009, Carol e eu fizemos nossa primeira viagem a Buenos Aires. Certamente, será a primeira de várias, pois a cidade é realmente encantadora. Nos hospedamos em um ótimo hotel chamado Dazzler Tower San Martin, extremamente bem posicionado e perto de tudo.
Depois de uma chegada meio “morna”, conhecendo a parte glamourosa de B.A., como Puerto Madero, por exemplo, tivemos belíssimas e memoráveis experiências. Dentre as melhores, podemos citar o passeio de barco em Tigre, a visita ao Caminito e, principalmente, nossa visita guiada pelo amigo Marcelo Barbão pelo fantástico bairro de San Telmo.
Os cafés argentinos são um caso à parte. Conhecemos dois dos quais não vamos esquecer tão cedo: o Café Tortoni e o El Hipopotamo. No primeiro comi uns deliciosos churros e no segundo, tivemos a maravilhosa companhia do escritor e tradutor Marcelo Barbão e da sua esposa, a professora e tradutora Estela. Companhia deliciosa, pela qual espero retribuir em breve.
O frio estava de rachar, como se pode ver nas fotos abaixo. A roupa parecia não ser suficiente. O deslocamento de um lugar a outro era muito barato, porque 1 dólar estava valendo 3,7 pesos, e 1 real quase 2 pesos. Aproveitamos também para fazer algumas compras. Não pude deixar de trazer na bagagem dois livros no original em espanhol: Toda Mafalda (a edição mais completa de todas, incluindo Mafalda Inédita, Al fin solos, Y digo yo, A dónde vamos a parar?, Mafaldas (casi) privadas, Mafaldas Públicas e, por fim, Mafaldas ineditíssimas) de Quino e outro pequeno sonho, o livro Macanudo Universal, de Liniers.
Veja as fotos da viagem abaixo. A música de fundo é Inmigrante, do Tanghetto, uma banda de electrotango.